
O Vereador Jônatas Kaiky (Republicanos) apresentou, na última sessão da Câmara Municipal, um requerimento solicitando ao Prefeito Nabor Wanderley a instalação de Wi-Fi gratuito nos dois principais mercados de Patos: o Mercado Público Municipal, também conhecido como Centro Comercial Darcílio Wanderley, e o Mercado Juvino Lilioso (popularmente conhecido como Mercado da Carne).
Na justificativa do requerimento, Kaiky enfatiza a importância de modernizar os espaços públicos de grande circulação, como os mercados, e oferecer acesso à internet gratuita. Para o vereador, essa medida vai facilitar a comunicação, o acesso à informação e promover a inclusão digital de comerciantes e consumidores. A implementação do serviço de Wi-Fi, de acordo com o vereador, também pode transformar esses locais em ambientes mais modernos e eficientes para o comércio, especialmente para quem depende de soluções digitais para suas transações comerciais.
“Com a internet gratuita, tanto os comerciantes quanto os consumidores poderão realizar pesquisas sobre preços, consultar formas de pagamento e divulgar seus produtos e promoções de maneira mais prática. Isso não só beneficia o comércio local, mas também contribui para a integração digital desses espaços, alinhando Patos às necessidades de conectividade de uma sociedade cada vez mais digitalizada”, explicou o vereador em sua justificativa.
Atualmente, a cidade de Patos conta com Wi-Fi gratuito disponível em 30 pontos estratégicos no centro, incluindo as avenidas Sólon de Lucena e Epitácio Pessoa. A iniciativa faz parte do programa "Patos Conectada", lançada pela Prefeitura Municipal em julho do ano passado (2024), através de uma parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Por Assessoria
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°