
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) insinuou, nesta sexta-feira (4), que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), teria sido pressionado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a não colocar em votação o projeto de lei que concede anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Em entrevista concedida à Rádio Auriverde, Eduardo sugeriu que a mudança de posicionamento de Motta sobre o tema teria ocorrido após um jantar com Alexandre de Moraes.
“Hugo Motta, em bom português, está sendo ameaçado. Ele vai negar isso publicamente, claro, e deve fazê-lo, se for perguntado. Mas o que a gente viu foi que, antes do jantar dele com Alexandre de Moraes, a opinião dele era bem clara a favor da anistia”, declarou.
Ainda segundo Bolsonaro, Motta anteriormente seguiria a linha do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de levar pautas polêmicas ao plenário para votação, sem interferir diretamente no resultado.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também criticou o que considera uma guinada ideológica de Motta após o suposto encontro com Moraes. Em tom provocativo, afirmou:
“Depois do jantar com Alexandre de Moraes, ele mudou drasticamente. Ele tem falado basicamente igual um esquerdista do Psol, falando que é contra a anistia. Democracia e aquelas questões todas que nós já estamos acostumados a ouvir da boca de Lula e de outros puxadinhos ali do PT.”
Eduardo defendeu que a pressão popular é indispensável para que a anistia avance:
“Sem pressão popular, não existe impeachment. Sem pressão popular, não existe anistia.”
Até o momento, Hugo Motta não se pronunciou oficialmente sobre as declarações. O projeto de lei da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro segue sendo um dos temas mais sensíveis e polarizados do atual cenário político nacional. A presença de Hugo Motta, paraibano de destaque e aliado de Arthur Lira, no centro da discussão, chama atenção para os próximos passos da Câmara diante da pressão dos dois lados.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025 Mín. 22° Máx. 36°