Sexta, 18 de Julho de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Política PL da Anistia

Eduardo Bolsonaro sugere que Hugo Motta foi pressionado por Alexandre de Moraes sobre PL da anistia

Em entrevista concedida à Rádio Auriverde, Eduardo sugeriu que a mudança de posicionamento de Motta sobre o tema teria ocorrido após um jantar com Alexandre de Moraes.

04/04/2025 às 22h00 Atualizada em 05/04/2025 às 16h29
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) insinuou, nesta sexta-feira (4), que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), teria sido pressionado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a não colocar em votação o projeto de lei que concede anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em entrevista concedida à Rádio Auriverde, Eduardo sugeriu que a mudança de posicionamento de Motta sobre o tema teria ocorrido após um jantar com Alexandre de Moraes.

“Hugo Motta, em bom português, está sendo ameaçado. Ele vai negar isso publicamente, claro, e deve fazê-lo, se for perguntado. Mas o que a gente viu foi que, antes do jantar dele com Alexandre de Moraes, a opinião dele era bem clara a favor da anistia”, declarou.

Ainda segundo Bolsonaro, Motta anteriormente seguiria a linha do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de levar pautas polêmicas ao plenário para votação, sem interferir diretamente no resultado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também criticou o que considera uma guinada ideológica de Motta após o suposto encontro com Moraes. Em tom provocativo, afirmou:

“Depois do jantar com Alexandre de Moraes, ele mudou drasticamente. Ele tem falado basicamente igual um esquerdista do Psol, falando que é contra a anistia. Democracia e aquelas questões todas que nós já estamos acostumados a ouvir da boca de Lula e de outros puxadinhos ali do PT.”

Eduardo defendeu que a pressão popular é indispensável para que a anistia avance:

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

“Sem pressão popular, não existe impeachment. Sem pressão popular, não existe anistia.”

 

Até o momento, Hugo Motta não se pronunciou oficialmente sobre as declarações. O projeto de lei da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro segue sendo um dos temas mais sensíveis e polarizados do atual cenário político nacional. A presença de Hugo Motta, paraibano de destaque e aliado de Arthur Lira, no centro da discussão, chama atenção para os próximos passos da Câmara diante da pressão dos dois lados.

Por Patos Online
Com informações do MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 32°C 19°C
Dom 33°C 19°C
Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras