A Polícia Civil da Paraíba localizou, na tarde desta quarta-feira (9), o veículo utilizado na tentativa de latrocínio que teve como vítima o supervisor do Sousa Esporte Clube, Laylson Kleber. O crime ocorreu na última segunda-feira (7), nas imediações da loja oficial do clube, próxima ao Estádio Marizão, no município de Sousa, Sertão paraibano. Laylson foi baleado durante uma tentativa de assalto, quando carregava uma quantia em dinheiro destinada ao pagamento dos jogadores.
A identificação do automóvel foi possível por meio de imagens captadas por câmeras de segurança da região. Segundo o delegado Paulo de Tarso, o veículo de passeio foi encontrado em um bairro da periferia da cidade. Ao ser abordado, o proprietário do carro apresentou informações contraditórias sobre o paradeiro do veículo no momento do crime. Ele alegou que costuma deixar a chave na ignição e que o carro havia desaparecido e, posteriormente, reaparecido sem maiores explicações.
O homem foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. O carro e o celular dele foram apreendidos para análise. Após ser ouvido, ele foi liberado. A Polícia Civil informou que, caso seja confirmada sua participação no crime, ele será formalmente indiciado. O número total de suspeitos envolvidos na ação não foi divulgado e segue sob sigilo das investigações.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens armados, em um carro preto, abordaram Laylson e anunciaram o assalto. Ao tentar reagir, ele foi atingido por dois tiros na região da pelve. O supervisor foi socorrido e permanece internado no Hospital Regional de Sousa, onde seu estado de saúde inspira cuidados.
O Sousa Esporte Clube, atual bicampeão paraibano, treinava nas proximidades no momento do crime. A Delegacia de Sousa segue investigando o caso sob a linha de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte, na modalidade tentada), com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos na ação criminosa.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Mín. 22° Máx. 35°