Neste sábado (19), moradores da Rua Maria das Dores Cavalcanti Silva, no bairro Jardim Magnólia, em Patos-PB, entraram em contato fazendo uma reclamação acerca de uma problemática existente na localidade. Um esgoto entupido vem causando transtornos graves para os residentes, especialmente para uma família que convive com o problema bem na porta de casa. Segundo eles, já são mais de 15 dias de mau cheiro intenso, risco à saúde e abandono.
Segundo os relatos, o cano responsável pela saída do esgoto está completamente entupido, impedindo que os dejetos desçam, o que resulta em acúmulo de sujeira e odor forte em plena via pública. A moradora conta que já foi aberta uma ordem de serviço (nº 7589) no setor de Infraestruturas e diversos contatos feitos através do Disk Galerias da Prefeitura via WhatsApp, mas até o momento nenhuma ação foi realizada. A resposta recebida é que as ordens são encaminhadas para os setores responsáveis, sem previsão de atendimento.
“A gente já contratou trabalhadores por conta própria, mas o serviço é caro e ninguém da rua se junta pra resolver, dizendo que o problema não é com eles. É na porta da minha mãe, está ficando impossível conviver com essa situação. Além de ser vergonhoso, é um desrespeito com quem paga seus impostos e precisa conviver com esgoto a céu aberto”, desabafa a filha da moradora.
O local fica próximo ao posto Gipagel, e os moradores pedem urgência e sensibilidade da gestão municipal para resolver o problema.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a Secretaria de Infraestrutura queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online
Mín. 20° Máx. 36°