
O coordenador do setor de IPTU da Prefeitura de Patos, Robson Soares, explicou, durante entrevista ao Jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, os critérios de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município de Patos.
Segundo Robson, a isenção é concedida a contribuintes que possuam uma única unidade habitacional e residam nela; a quem possui imóveis de até 60m²; a beneficiários do Bolsa Família que cumpram os requisitos de moradia na unidade; a ex-combatentes e a pessoas portadoras de doenças graves.
“A isenção hoje, no município, é concedida a pessoas que tenham apenas uma unidade habitacional e residam nela; beneficiários do Bolsa Família que cumpram os requisitos de moradia; ex-combatentes; e portadores de doenças graves, que normalmente também têm direito a outros benefícios”, explicou Robson.
Ele esclareceu que a isenção do IPTU também vigorou até 2023 para servidores públicos do município, mas o direito foi revogado após uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que considerou o benefício inconstitucional.
Robson finalizou dizendo que não há legislação municipal que ampare a concessão do benefício fiscal para servidores. Aqueles que procuraram o setor financeiro do município a partir do ano passado foram informados sobre os efeitos da decisão.
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°