
O comércio de Patos poderá abrir as portas no feriado desta quinta-feira, 1º de maio, data em que se comemora o feriado nacional em homenagem ao Dia do Trabalhador.
Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, firmada entre o Sindicato dos Comerciários de Patos (SINTRACS-PR) e o Sindicato do Comércio Varejista de Patos (SINCOVAP), a data não está incluída entre os feriados com fechamento obrigatório e, por essa razão, as empresas que desejarem poderão convocar seus empregados para o expediente.
Cada trabalhador que prestar serviço nesse feriado terá direito a receber uma gratificação no valor de R$ 60,00 e a usufruir uma folga remunerada em até 30 dias após a referida data, a qual deverá ser concedida até o dia 31 de maio.
A expectativa é que um número considerável de empresas respeite o feriado de 1º de maio, o que pode resultar em aumento na movimentação dos estabelecimentos em funcionamento na sexta-feira, 2 de maio, primeiro dia útil após o feriado.
O feriado de 1º de maio será o único dentro de um intervalo de mais de 50 dias, considerando o próximo dia sem expediente no calendário, em 24 de junho, feriado municipal em homenagem a São João.
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°