Domingo, 06 de Julho de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Psique
Banner JC Motos
UNIFIP
Mundo Cultura

Curiosidades: Patoense em mochilão pelo mundo registra venda de carne de cachorro no Vietnã; confira

Estima-se que cerca de 5 milhões de cães sejam abatidos anualmente no país, muitos dos quais são capturados nas ruas ou roubados de seus tutores.

21/05/2025 às 05h00 Atualizada em 21/05/2025 às 11h21
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Fotos: Reprodução/@canalvouviajar
Fotos: Reprodução/@canalvouviajar

O patoense Alberto, morador do bairro Jatobá, está fazendo um mochilão pelo mundo ao lado do esposo, Marcello, e vem compartilhando momentos marcantes da jornada nas redes sociais, pelo Instagram e YouTube: @canalvouviajar. Nesta semana, eles publicaram um vídeo curioso diretamente do Vietnã, onde flagraram bancas de rua vendendo carne de cachorro em açougues abertos ao público.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na gravação, Alberto e Marcello comentam o choque cultural ao ver, em uma mesma rua, pessoas passeando com seus pets enquanto, a poucos metros, cães são comercializados como alimento. “Sei que pode parecer um discurso vegano ou vegetariano... mas o fato de ser um animal de estimação nos pegou muito”, disse Alberto na legenda do vídeo. Ele também mencionou o contraste com a cultura indiana, onde vacas — um dos principais itens da alimentação brasileira — são consideradas sagradas e protegidas.

Alberto destacou ainda que o Vietnã é o segundo maior consumidor mundial de carne de cachorro, ficando atrás apenas da China. Estima-se que cerca de 5 milhões de cães sejam abatidos anualmente no país, muitos dos quais são capturados nas ruas ou roubados de seus tutores. A prática, segundo crenças locais, ajudaria a afastar o azar.

Apesar da permanência da tradição, o patoense pontuou que há sinais de mudança: “Existem ONGs e campanhas governamentais tentando reduzir o consumo da carne”, afirmou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A postagem gerou grande repercussão nas redes sociais, com internautas dividindo opiniões entre o respeito às tradições culturais e a natureza do consumo desse tipo de carne. 

Veja o vídeo abaixo:

 

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Seg 34°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 18°C
Qui 32°C 19°C
Sex 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras