Familiares, amigos e colegas de trabalho prestam, neste domingo (1º), as últimas homenagens a Matheus dos Santos da Silva Leitão, de 30 anos, que faleceu na manhã de sábado (31), por volta das 8h30, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Matheus era natural de Patos, onde seu corpo está sendo velado e será sepultado.
O velório acontece no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, às margens da BR-230. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério São Miguel, localizado no bairro Belo Horizonte, em Patos.
Matheus era amplamente conhecido e respeitado em Patos e região, onde atuava como coordenador do Centro Pop – o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, desde 2020. Seu trabalho em defesa dos mais vulneráveis deixou marcas profundas na comunidade e gerou grande comoção nas redes sociais com mensagens de solidariedade e reconhecimento.
Comprometido com as causas sociais e a dignidade humana, Matheus também era envolvido em ações de acolhimento, inclusão e proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade. Sua atuação era frequentemente elogiada por usuários do serviço e por entidades da assistência social.
Matheus era educador físico, mas encontrou no trabalho social um caminho onde deixou sua marca mais bonita: a do cuidado com o outro sem esperar algo em troca.
Em nota, a Prefeitura de Patos manifestou pesar pela morte do servidor e destacou sua dedicação ao serviço público e às pessoas em situação de rua. Confira abaixo:
Nos últimos meses, Matheus passou por uma cirurgia de hérnia de disco, há cerca de 60 dias, e continuava se queixando de dores e desconforto. Seu quadro clínico piorou recentemente, levando à internação no Hospital Metropolitano. Lá, foi diagnosticado com meningite viral, e posteriormente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e uma parada cardíaca.
De acordo com a declaração de óbito, a causa da morte foi hipertensão intracraniana e acidente vascular encefálico isquêmico.
Matheus era casado com Lara Carneiro desde 2022. Juntos, tiveram o primeiro filho, Pedro, que completa um mês de vida no próximo dia 4 de junho. A morte precoce de Matheus, em um momento tão significativo para sua família, comoveu ainda mais a população patoense.
O nome de Matheus deve permanecer vivo na memória da cidade por sua entrega, humanidade e exemplo de serviço ao próximo.
Por Patos Online
Mín. 20° Máx. 34°