
Durante participação no jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, o tenente-coronel Esaú Lucena, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, respondeu dúvidas da população e reforçou orientações de segurança para quem pretende curtir os festejos juninos no Terreiro do Forró, em Patos. O evento reúne milhares de pessoas e exige atenção especial às condutas e normas de convivência no espaço.
Entre os pontos destacados, o oficial alertou sobre o porte de arma. Embora algumas categorias profissionais, como policiais, juízes, promotores e advogados, tenham autorização legal para portar armamento, ele foi enfático ao lembrar que “o que não pode é estar portando arma e ingerindo bebida alcoólica”. A fiscalização, segundo ele, será rigorosa nesse sentido.
Além disso, está proibida a entrada com garrafas de vidro e objetos que possam ser utilizados como armas. “O forrozeiro já está habituado a entrar no Terreiro do Forró, sabe como se comportar ali dentro. Quando todos obedecem às regras, os transtornos são mínimos”, destacou.
Esaú Lucena também fez um apelo para que o público vá ao evento com o espírito voltado unicamente à diversão. “Faço um chamamento e, acima de tudo, um apelo: vá despido de outros intentos a não ser se divertir e dançar forró. Estaremos lá para coibir qualquer ação diferente disso.”
Por fim, o comandante reforçou que a segurança começa com o próprio cidadão. Ele recomendou que o público evite locais escuros, não aceite bebidas de estranhos, ande acompanhado e prefira áreas iluminadas. Também orientou a não ostentar objetos de valor como cordões, celulares e relógios. “O maior promotor da sua segurança é você mesmo”, concluiu.
A Polícia Militar estará presente em toda a extensão do evento para garantir que o São João de Patos continue sendo uma festa de alegria, paz e tradição.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°