
O delegado Claudinor Lúcio, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, comentou nesta quarta-feira (18) sobre o duplo homicídio registrado na noite anterior no bairro Jatobá, Zona Sul da cidade, que vitimou fatalmente dois homens.
Segundo o delegado, o crime ocorreu por volta das 22h40 da terça-feira (17), em uma conveniência localizada na esquina das ruas Manoel Mota e Donato Lócio, nas proximidades do Pronto Atendimento Maria Marques. “Na noite de ontem a gente foi acionado por volta das 22h40 a respeito de um duplo homicídio ocorrido no Jatobá. As equipes diligenciaram até o local, chegando lá confirmando um corpo no local e a outra vítima foi socorrida pelo Samu”, informou.
As vítimas fatais foram identificadas como Danilo Alves, de 31 anos, que morreu no local, e Ygor Thales Morais Félix, de 30 anos, conhecido como “Pé de Pato”, que chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância do SAMU, a caminho do hospital.
Claudinor revelou, inclusive, que Ygor era conhecido das autoridades, enquanto Danilo não tinha nenhum histórico criminal. “Ygor Thales já era conhecido aqui da Delegacia de Homicídios, já tem passagem por homicídio, e a outra vítima, Danilo Alves, de 31 anos, não tem passagem”, detalhou.
De acordo com testemunhas, o ataque aconteceu de forma repentina enquanto várias pessoas estavam na conveniência. Dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, e o garupa efetuou os disparos, atingindo as vítimas.
O delegado destacou que as investigações avançaram rapidamente com o auxílio das imagens de câmeras de segurança do Centro Integrado de Comando e Controle e prisões podem ocorrer a qualquer momento. “Após o levantamento no local, a gente já diligenciou com algumas imagens que tínhamos à disposição do nosso Centro Integrado de Comando e Controle e passamos a levantar informações. Agora pela manhã vamos finalizar essas diligências para tentar efetuar a prisão”, declarou o Dr. Claudinor.
Ouça mais detalhes abaixo:
A Polícia Civil segue com as investigações, que estão a cargo da DHE, buscando esclarecer a motivação do crime e identificar os autores.
Ygor Thales havia sido absolvido recentemente, no dia 5 de maio, pelo Tribunal do Júri da Comarca de Patos, da acusação de envolvimento no homicídio de Alex Pereira Guedes, o “Alex Juazeiro”, ocorrido em abril de 2020.
Danilo, por sua vez, era vendedor e trabalhava em outro estado. Segundo a polícia, ele havia chegado à cidade de Patos nesta terça-feira (17).
Segundo a DHE, a cidade de Patos não registrava homicidios há cerca de 65 dias. Além disso, a delegacia especializada conta com um índice de elucidação de 100% dos casos registrados até aqui, neste ano de 2025.
Por Patos Online
Violência Vereador é alvo de ataque dentro de casa em Santa Helena; suspeito é detido
Armas apreendidas Polícia Militar apreende dois revólveres e prende casal após investigação de tentativa de homicídio em Itaporanga
Acidente fatal Homem morre em capotamento na PB-221, entre São José do Sabugi e Santa Luzia
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com registro de furto em Diamante
Prisão No Vale do Piancó: Mulher é presa suspeita de obrigar filho de 6 anos a ingerir medicamento controlado
Abuso sexual Adolescente de 13 anos é apreendido em Uiraúna suspeito de abusar sexualmente de prima com 8 anos de idade Mín. 23° Máx. 36°