
O encerramento do São João de Patos, ocorrido na última segunda‑feira (23), foi marcado por uma avaliação positiva das forças de segurança e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente‑coronel Danilo Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, as mudanças implementadas nesta edição do festejo não só ampliaram o público presente, como garantiram uma estrutura mais segura e organizada.
“Foi uma festa que teve mudanças significativas, e nós do Corpo de Bombeiros, junto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura e a produção do evento, estivemos envolvidos por meses para garantir uma estrutura eficaz e segura. Sabíamos que tudo era novidade e estávamos atentos para verificar o que funcionaria e o que precisaria ser ajustado. O resultado foi um sucesso”, destacou.
O comandante ressaltou que o novo formato e o aumento significativo da área do Terreiro do Forró ampliaram a capacidade de receber visitantes e facilitaram a ação das forças de segurança. “A área foi praticamente dobrada para o público, e isso tornou mais fluida a circulação e mais eficaz a ação do nosso trabalho. Os números não mentem: registramos uma queda significativa nas ocorrências atendidas tanto pelo Corpo de Bombeiros como pelas Polícias Civil e Militar”, frisou.
Danilo Galvão concluiu destacando que as mudanças promovidas tornaram o São João de Patos uma festa “ainda maior e melhor do que antes”. “Observamos, tanto por nossos dados de atendimento como pela percepção nas ruas, que todas as mudanças foram benéficas. O São João de Patos passa a ser não só uma referência para a Paraíba, mas para todo o país, com mais público e mais segurança para todos”.
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 37°