Segunda, 11 de Agosto de 2025
Banner Psique
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Mundo Autópsia

Brasileira morreu por traumatismo e hemorragia após acidente em vulcão, aponta autópsia

Segundo médicos, Juliana Marins sofreu traumatismo por força contundente

27/06/2025 às 10h30 Atualizada em 27/06/2025 às 19h49
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A autópsia da brasileira Juliana Marins, que faleceu na Indonésia, concluiu que a causa da morte foi traumatismo por força contundente, que resultou em danos aos órgãos internos e hemorragia extensa. As descobertas forenses indicam que a morte ocorreu em um período muito curto após os ferimentos, ressaltando a natureza súbita do ocorrido.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o médico legista, a morte de Juliana Marins foi "imediatamente" após o trauma, com uma estimativa de não mais de 20 minutos após a lesão mais grave. Não foram encontradas evidências de que a vítima tenha falecido após um longo período desde o trauma.

A força contundente é definida como o impacto de qualquer objeto com superfície relativamente plana e sólida. As lesões por abrasão e deslizamento ("luka lecet geser") observadas no corpo são compatíveis com uma queda.

Resultado da autópsia

Os exames revelaram múltiplas fraturas e lesões disseminadas por quase todo o corpo, incluindo órgãos internos no tórax e no abdome. A área mais gravemente afetada foi a região do dorso/coluna, que sofreu lesões que comprometeram os órgãos internos relacionados à respiração. Embora houvesse ferimentos na cabeça, os mais críticos, que somaram o efeito das demais lesões, foram os da parte posterior do tronco.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

A possibilidade de hipotermia como causa da morte foi descartada devido à natureza das lesões e à grande quantidade de sangramento encontrada.

Embora a autópsia seja considerada provisória até a conclusão dos exames toxicológicos – um procedimento padrão que leva cerca de duas semanas e não indica suspeita de substâncias envolvidas – a causa principal já está estabelecida.

O tempo estimado da morte, com base em sinais como livores e rigidez cadavérica, foi entre 12 e 24 horas antes do exame, mas manipulações prévias, como a conservação em freezer, podem influenciar essa estimativa.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 36°

Ter 36°C 21°C
Qua 35°C 21°C
Qui 34°C 20°C
Sex 35°C 20°C
Sáb 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras