
O tenente Bezerra utilizou o programa Espinharas Notícias, nesta sexta-feira (11), para denunciar duas situações que, segundo ele, demonstram descaso com o dinheiro público e com a saúde da população de Patos: o abandono da obra da nova Feira do Gado e o problema do “piscinão” de sangue próximo ao matadouro municipal.
Em relação à Feira do Gado, o militar afirmou que a obra já deveria ter sido concluída em 2024, mas está parada, mesmo com 75% da estrutura pronta. “Ela pode ser entregue. Está tudo feito: currais prontos, iluminação instalada. Mas está abandonada, com os portões trancados, apenas um vigia até às seis da noite. Depois disso, é Deus dará”, criticou.
Ele alertou que a falta de segurança pode resultar em depredação e prejuízos ao erário. “Vivemos num mundo onde se roubam fios, madeiras... e quem paga somos nós, com o dinheiro público. A obra precisa ser concluída com urgência”, pontuou.
Bezerra também destacou a ausência de sinalização na estrada que dá acesso à Seasa. “A pista está feita, mas sem lombada, sem placa. Já aconteceram acidentes por conta disso”, denunciou.
Outro problema grave, segundo o tenente, é o “piscinão” que recebe o sangue dos animais abatidos no matadouro de Patos. Ele classificou a estrutura como um risco à saúde e ao bem-estar dos moradores do entorno.
“O matadouro foi interditado por três meses, anos atrás, por conta disso. Depois fizeram um piscinão a céu aberto. O fedor é insuportável, quem passa ali vomita. Um senhor de 80 anos quase desmaiou com o cheiro. E o vento leva esse mau cheiro para as casas”, afirmou.
O militar disse que algumas melhorias foram feitas após sua denúncia ao Ministério Público, mas que são apenas paliativas. “Não resolvem nada. Eu nem sei mais o que respiro em casa. É sangue podre, bactéria no ar. Um descaso completo.”
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Outubro Rosa Mastologista Ana Rita Guedes reforça importância da prevenção ao câncer de mama no Hospital do Bem
Mín. 21° Máx. 35°