
O tenente Bezerra utilizou o programa Espinharas Notícias, nesta sexta-feira (11), para denunciar duas situações que, segundo ele, demonstram descaso com o dinheiro público e com a saúde da população de Patos: o abandono da obra da nova Feira do Gado e o problema do “piscinão” de sangue próximo ao matadouro municipal.
Em relação à Feira do Gado, o militar afirmou que a obra já deveria ter sido concluída em 2024, mas está parada, mesmo com 75% da estrutura pronta. “Ela pode ser entregue. Está tudo feito: currais prontos, iluminação instalada. Mas está abandonada, com os portões trancados, apenas um vigia até às seis da noite. Depois disso, é Deus dará”, criticou.
Ele alertou que a falta de segurança pode resultar em depredação e prejuízos ao erário. “Vivemos num mundo onde se roubam fios, madeiras... e quem paga somos nós, com o dinheiro público. A obra precisa ser concluída com urgência”, pontuou.
Bezerra também destacou a ausência de sinalização na estrada que dá acesso à Seasa. “A pista está feita, mas sem lombada, sem placa. Já aconteceram acidentes por conta disso”, denunciou.
Outro problema grave, segundo o tenente, é o “piscinão” que recebe o sangue dos animais abatidos no matadouro de Patos. Ele classificou a estrutura como um risco à saúde e ao bem-estar dos moradores do entorno.
“O matadouro foi interditado por três meses, anos atrás, por conta disso. Depois fizeram um piscinão a céu aberto. O fedor é insuportável, quem passa ali vomita. Um senhor de 80 anos quase desmaiou com o cheiro. E o vento leva esse mau cheiro para as casas”, afirmou.
O militar disse que algumas melhorias foram feitas após sua denúncia ao Ministério Público, mas que são apenas paliativas. “Não resolvem nada. Eu nem sei mais o que respiro em casa. É sangue podre, bactéria no ar. Um descaso completo.”
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana
SINE PB Sine-PB oferta 259 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira
Mín. 23° Máx. 35°