
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para investigar a participação de uma criança de 11 anos em um show com conteúdo considerado inadequado, ocorrido durante o 35º Super Motocross, realizado na cidade de Cubati, no Seridó paraibano.
O caso ganhou notoriedade após a circulação de um vídeo nas redes sociais, em que a criança aparece no palco interagindo com os cantores e dançando de forma sensual ao lado das dançarinas da banda Os Neiffs. No mesmo vídeo, o cantor Anderson Neiff pergunta ao garoto o que ele mais gosta de fazer na vida, e ele responde: “trair”, o que gerou aplausos e comemorações dos artistas.
Além da participação do menor, o show incluía músicas com letras explícitas, como “sou traficante, tráfico mesmo” e “na safada/casada é sem pano”, apontadas como incompatíveis com a presença de crianças e adolescentes no local.
De acordo com o promotor Stoessel Wanderley de Sousa Neto, que assina o inquérito, não houve autorização judicial para a participação da criança no espetáculo, como determina o artigo 149 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ausência dessa autorização pode configurar infração administrativa, além de responsabilização por dano moral coletivo, conforme precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Outro ponto levantado pelo MPPB é a falta de segurança no evento, que terminou em tragédia. Durante a festividade, um adolescente de 17 anos foi esfaqueado e morto em meio a uma briga generalizada no público. A promotoria destacou que a presença de menores em um ambiente claramente impróprio e perigoso agrava ainda mais o caso.
O Ministério Público já determinou o envio de ofício ao Google, solicitando a preservação dos dados da publicação original no YouTube. Também serão intimados os sócios da empresa organizadora do evento, além do ex-prefeito Dudu Dantas e do atual prefeito de Cubati, José Ribeiro de Oliveira, ambos citados em postagens sobre o evento.
Além disso, o MPPB instaurou procedimento para apurar possível omissão dos pais ou responsáveis legais da criança, o que pode resultar em medidas judiciais ou administrativas.
O caso segue sob investigação e poderá ter desdobramentos civis e criminais.
Por Patos Online
Violência doméstica “Sociedade deve se envolver”, alerta coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, após episódios de feminicídio no Natal
Acidente fatal Motociclista morre após perder controle da moto na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa
Rolezinhos Polícia Militar acaba com rolezinhos e aplica mais de 100 multas neste Natal em João Pessoa
Carro recuperado Polícia Militar recupera caminhonete roubada de empresários em São José de Piranhas
Acidente PRF registra dois sinistros de trânsito na noite de Natal em Patos e Santa Luzia
Violência Homem mata ex-sogra e fere ex-mulher e ex-sogro a facadas em Sapé
Curso de Formação Inscrições para o CFO 2026 do Corpo de Bombeiros da Paraíba terminam nesta sexta (26)
Assalto Tentativa de assalto a lotérica é frustrada em Cacimbas, e policial de folga prende um dos suspeitos
Balanço PRF na Paraíba flagra condutores embriagados e adulteração de placa com fita isolante Mín. 23° Máx. 37°