O cantor e atual secretário executivo da Cultura da Paraíba, Cicinho Lima, que recentemente assumiu por alguns dias o cargo de deputado estadual como suplente, revelou em entrevista a Rádio Pop FM, que espera ser indicado como o segundo nome do grupo liderado por Nabor Wanderley — prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado — para concorrer à Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026.
Cicinho reconheceu que a médica e filha de Nabor, Olívia Motta, é a primeira escolha do grupo para a disputa, mas acredita que a força do grupo na política da Capital do Sertão é capaz de conquistar duas cadeiras na Casa de Epitácio Pessoa. Segundo ele, sua trajetória de lealdade ao grupo é sólida e bem conhecida, mesmo quando sua irmã, Priscilla Lima, figurou como pré-candidata à prefeitura de Patos em 2024. "Sempre mantive meu compromisso com o grupo, mesmo diante de situações que poderiam me afastar. Isso é fidelidade verdadeira", afirmou.
O artista destacou ainda a necessidade de ampliar a representatividade patoense na Assembleia, lembrando com nostalgia que Patos já contou, em legislaturas anteriores, com quatro parlamentares estaduais simultâneos: Francisca Motta, Dinaldo Wanderley, Antônio Mineral e Socorro Marques.
A possível candidatura de Cicinho como “segundo nome” do grupo reforça os bastidores políticos locais e demonstra o movimento estratégico para consolidar a presença de Patos no cenário estadual. A cidade, tradicionalmente engajada na política paraibana, segue como peça-chave nas articulações que se intensificam rumo às eleições de 2026.
Patosonline.com
Mín. 18° Máx. 34°