O internauta Anderson entrou em contato com a redação do Patosonline.com para denunciar um vazamento de água potável que, segundo ele, persiste há mais de quatro meses em frente à sua residência, na Rua João Leite, bairro Maternidade, em frente ao mercadinho de Zé Barros.
De acordo com Anderson, o problema teve início no dia 17 de março, data em que ele fez o primeiro contato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA). Segundo relato, uma equipe técnica chegou a visitar o local e informou que o vazamento teria origem em uma galeria de esgoto, sendo, portanto, de responsabilidade da Prefeitura e não da companhia.
No entanto, o internauta contesta a informação, alegando que o líquido que escorre no local é potável, límpido e sem odor, o que descartaria a hipótese de esgoto. “É de partir o coração, nesse período de seca, tanta água potável sendo desperdiçada. E outra, quando tem falta d'água o vazamento automaticamente para”, disse ele.
Ainda segundo Anderson, o problema se agravou na última sexta-feira (18), quando o volume de água aumentou consideravelmente. Mesmo após novo contato com a CAGEPA, nenhuma medida foi adotada para solucionar o caso, segundo o denunciante. Ele cobra providências urgentes das autoridades competentes, principalmente diante do desperdício de um recurso tão essencial.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a empresa queira se pronunciar em relação ao caso.
Mín. 19° Máx. 34°