
Na sessão ordinária realizada na última terça-feira, dia 22 de julho, a Câmara Municipal de Patos aprovou por unanimidade o Requerimento Nº 1.234/2025, de autoria da vereadora Fátima Bocão (Republicanos), que expressa votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Francisco Cavalcante de Lacerda, ocorrido no domingo, dia 20, aos 98 anos.
Durante a discussão da matéria, a vereadora destacou a trajetória exemplar de Seu Francisco, natural de Boa Ventura, no Vale do Piancó, e que há mais de meio século escolheu Patos para construir sua história. "Dona Djanira e seu Francisco constituíram uma família com 10 filhos, sem deixar faltar a nenhum deles, antes de tudo, muito amor e dedicação", afirmou emocionada.
Francisco era pai do ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Patos, Ivânio Ramalho, e do ex-vereador e ex-secretário de Serviços Públicos, Raniere Ramalho. Seu legado como comerciante e homem de família foi ressaltado por diversos parlamentares, que se uniram em solidariedade à viúva, senhora Maria Djanira Ramalho de Lacerda, e aos filhos.
O falecimento foi causado por insuficiência respiratória decorrente de pneumonia. O velório foi realizado na Central de Velórios do Cemitério Parque da Paz, onde também aconteceu o sepultamento na tarde da segunda-feira, dia 21.
A homenagem da Casa Legislativa reforça o reconhecimento público da importância de Francisco Cavalcante de Lacerda para a história e o desenvolvimento da cidade.
Patosonline.com
Com assessoria
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
SINE PB A partir desta segunda-feira (9), Sine-PB oferta 169 vagas de emprego em Patos-PB
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Aneurisma Cerebral Aneurisma cerebral exige diagnóstico precoce, alerta o neurocirurgião Dr. Rômulo José
Desperdício de água Mesmo após notificação ambiental, despejo irregular de água suja continua no Luar de Angelita
Mín. 22° Máx. 33°