
Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, na quinta-feira (24), o vereador Rafael Policial (União) levantou uma grave preocupação sobre a atual situação hídrica da cidade. De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, os principais mananciais que abastecem o município estão operando com níveis alarmantemente baixos, o que pode levar à adoção de um rígido racionamento de água nos próximos meses, caso o cenário de estiagem persista.
Segundo Rafael, em consulta à AESA, constatou que a Barragem da Farinha, com capacidade de aproximadamente 25 milhões de metros cúbicos, está atualmente com apenas 13,13% de sua capacidade. O Açude do Jatobá apresenta 24,84% de volume útil, dos seus 17 milhões de metros cúbicos. Já a Barragem da Capoeira, principal fonte de abastecimento da cidade, conta com apenas 10,43% de sua capacidade, que é de 53 milhões.
“Tem gente tratando isso como brincadeira, mas é uma situação muito séria. Se não voltar a chover nos próximos três ou quatro meses, Patos vai passar por um forte racionamento de água”, alertou o vereador.
Ainda de acordo com os dados, o Complexo Coremas-Mãe d’Água, que tem capacidade de um bilhão de metros cúbicos e abastece não apenas Patos, mas boa parte do Alto Sertão paraibano, está com cerca de 39% da capacidade total.
ADVOCACIA OAB Subseção Patos inaugura Sala da Advocacia “Advogado Davi Cordeiro” no Procon Municipal
INFRAESTRUTURA Moradora volta a denunciar abandono e transtornos na Rua Dr. Edval Porfiro, no Monte Castelo em Patos
SINE PB Sine-PB oferece 190 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (11)
Falta d'água Moradores do Mutirão relatam cinco dias sem água em Patos; Cagepa esclarece e diz que normalização acontecerá em breve
INFRAESTRUTURA Moradores cobram reposição de lâmpadas na Rua Capitão Crizanto, em Patos
Hosp. São Francisco Hospital São Francisco lança HSF Imagem e amplia capacidade diagnóstica com tomógrafo moderno em Patos
MAGALU Magalu realiza sábado especial de Dia das Mães com ofertas exclusivas e condições imperdíveis em Patos
INFRAESTRUTURA Moradora denuncia galeria estourada há mais de um mês na Rua José Marinho dos Santos, no São Sebastião
Hemonúcleo Projeto Mais Enilde chega ao Hemonúcleo de Patos nesta segunda-feira (11) com campanha de doação de sangue
Mín. 22° Máx. 33°