
Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, na quinta-feira (24), o vereador Rafael Policial (União) levantou uma grave preocupação sobre a atual situação hídrica da cidade. De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, os principais mananciais que abastecem o município estão operando com níveis alarmantemente baixos, o que pode levar à adoção de um rígido racionamento de água nos próximos meses, caso o cenário de estiagem persista.
Segundo Rafael, em consulta à AESA, constatou que a Barragem da Farinha, com capacidade de aproximadamente 25 milhões de metros cúbicos, está atualmente com apenas 13,13% de sua capacidade. O Açude do Jatobá apresenta 24,84% de volume útil, dos seus 17 milhões de metros cúbicos. Já a Barragem da Capoeira, principal fonte de abastecimento da cidade, conta com apenas 10,43% de sua capacidade, que é de 53 milhões.
“Tem gente tratando isso como brincadeira, mas é uma situação muito séria. Se não voltar a chover nos próximos três ou quatro meses, Patos vai passar por um forte racionamento de água”, alertou o vereador.
Ainda de acordo com os dados, o Complexo Coremas-Mãe d’Água, que tem capacidade de um bilhão de metros cúbicos e abastece não apenas Patos, mas boa parte do Alto Sertão paraibano, está com cerca de 39% da capacidade total.
Judô Patoense Judoca patoense Paulo Neto disputará o Troféu Brasil e Grand Prix de Judô em Belo Horizonte
Hospital Regional Complexo Hospitalar de Patos realiza 282 atendimentos e 20 cirurgias durante o fim de semana
Calor Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03)
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos
Emprego Sine-PB oferece mais de mil vagas de emprego em novembro; Patos tem 22 oportunidades em diversas áreas
Baixa Umidade Inmet emite alerta de perigo para clima extremamente seco em Patos e outras cidades da Paraíba
SAÚDE Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita
Campeonato Judô Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô
Mín. 22° Máx. 38°