A influenciadora paraibana Kamylinha Santos, de 17 anos, publicou um vídeo nesta segunda-feira (18), no qual se emociona ao falar da relação dela com o também influenciador Hytalo Santos, que foi preso na última sexta-feira (15), por tráfico humano e exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. Na publicação, feita no perfil da mãe, a adolescente afirma enxergar Hytalo como uma figura paterna. A jovem está sem redes sociais por decisão da Justiça, desde a terça-feira (12).
"Eu creio que ele é um pai para mim, e Deus não vai tirar esse amor de pai que eu vejo nele", disse a influenciadora.
No relato, que foi retirado do ar pouco tempo após a publicação, a adolescente conta ter sido vítima de violência física e psicológica por parte do pai biológico e alega ter encontrado um "refúgio" ao conhecer Hytalo Santos.
"Tive um genitor agressivo na minha infância, que batia na minha mãe e batia em mim. Ele [Hytalo Santos] foi o meu refúgio, me apresentou Deus e me mostrou que eu tinha um amor de pai. Eu não seria nada sem ele. Conheci amor, carinho e tive a presença real de um pai", disse a influenciadora paraibana.
Kamylinha afirma que Hytalo Santos é inocente das acusações pelas quais está sendo investigado e que acompanhar a prisão do influenciador a "machuca muito".
“Hoje, ver tudo isso acontecendo com ele me machuca muito. Ele não faz nada disso que estão falando, que explora criança, que ele dava bebida para criança. A única coisa que ele faz é dar amor e carinho e ajudar as pessoas", completou.
Na publicação, a menor fala sobre as coisas que conquistou com a ajuda do influenciador, citando a casa onde mora com a mãe e um quarto próprio, onde pode guardar suas roupas e produtos pessoais. Segundo Kamylinha, nada seria possível sem o auxílio de Hytalo.
“Se não fosse por Hytalo ter acredito no meu sonho, e minha mãe, eu não teria nada disso aqui. Kamylinha hoje não seria nada sem Hytalo”, afirmou a influenciadora.
No vídeo, a influenciadora fala sobre ter passado dez anos ao lado de Hytalo Santos e enfrentado ao lado dele olhares de julgamento. Em sua fala, Kamylinha diz que Hytalo é uma vítima em toda essa história.
Ver essa foto no Instagram
A adolescente foi citada no vídeo em que o influenciador Felca denuncia a criação de conteúdos com menores de idade nas redes sociais. A influenciadora foi "adotada" por Hytalo aos 12 anos, época em que já aparecia em vídeos com ele.
Atualmente, com 17 anos, Kamylinha acumulava mais de 11 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram que foi desativado pela da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) do Ministério da Fazenda. Em nota, a secretaria informou que o motivo do bloqueio foi por se tratar de uma menor de idade fazendo publicidade de casas de aposta.
Hytalo Santos ficou famoso na internet após publicar vídeos no TikTok. O estilo do conteúdo dele é semelhante ao produzido por Carlinhos Maia, que também reúne várias pessoas em uma casa e compartilha a rotina delas.
Em suas redes sociais, Hytalo Santos diz que "minha casa vive cheia, e minha família não é perfeita". Ele posta vídeos de dancinhas com meninas a quem ele chama de "filhas" e meninos a quem ele chama de "genros".
O influenciador é natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Atualmente, apenas no Instagram, ele tinha mais de 12 milhões de seguidores. No YouTube, eram mais de 5 milhões de seguidores.
A conta do influenciador paraibano Hytalo Santos saiu do ar no Instagram, no dia 8 de agosto, após um vídeo do também influenciador Felca, que o acusa de exploração de menores. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura, desde 2024, outras denúncias contra o paraibano também por exploração de menores.
Fonte: g1 PB
Mín. 18° Máx. 33°