
Uma operação da Polícia Militar da Paraíba, realizada na tarde desta terça-feira (19), em Uiraúna, no Alto Sertão, terminou com a morte de Bacielson Patrício de Araújo, ex-presidiário com histórico de crimes como furto, roubo e lesão corporal. A corporação informou que o homem teria reagido à abordagem, atirando contra os militares, que revidaram.
Segundo o relatório oficial, equipes foram acionadas após denúncias de que indivíduos armados estariam escondidos em um matagal. No local, ainda de acordo com a PM, os policiais teriam sido recebidos a tiros. Durante o confronto, Bacielson foi baleado, socorrido ao Hospital Regional de Uiraúna (CREDAF), mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou também que apreendeu no local um revólver calibre .32, com seis munições, sendo uma delas deflagrada.
Entretanto, familiares contestam a versão apresentada. Eles alegam que Bacielson não reagiu à abordagem e que teria sido capturado e executado em seguida. A defesa da vítima afirma ainda que ele estava tentando retomar a vida fora do crime e que o relato policial não corresponde à realidade.
O caso será investigado pela Polícia Civil da Paraíba, que deverá ouvir testemunhas e requisitar exames periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.
Por Patos Online
Com informações do Repórter Caveira
Condenação Câmara Criminal mantém condenação por injúria racial contra servidor em Uiraúna
Reprovação TCE-PB rejeita contas de Uiraúna e imputa débito superior a R$ 1,1 milhão ao diretor do Hospital de Mamanguape
Ações Policiais PRF na Paraíba detém homem por adulteração de veículo e idoso por embriaguez ao volante
Condenação Policial militar é condenado a 22 anos de prisão por assassinato de jovem após festa pública em Uiraúna
Violência No Sertão: homem é executado a tiros dentro de casa em Uiraúna durante invasão na madrugada
Condenação Justiça condena pai e filho por acidente que matou jovem mãe na BR-405, em Uiraúna Mín. 23° Máx. 35°