Quinta, 07 de Agosto de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Policial Condenação

Policial militar é condenado a 22 anos de prisão por assassinato de jovem após festa pública em Uiraúna

O júri, realizado quase dois anos após o crime, resultou na condenação do réu a 22 anos e seis meses de reclusão pelo crime de homicídio doloso qualificado, cometido com frieza e de forma covarde.

07/08/2025 às 21h45
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Ramon Pedro (foto acima) tinha 25 anos - Foto: Reprodução
Ramon Pedro (foto acima) tinha 25 anos - Foto: Reprodução

Foi concluído nesta quarta-feira, 06 de agosto de 2025, o julgamento do policial militar Yuri Alves, acusado de assassinar com um tiro na cabeça o jovem Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, no dia 3 de dezembro de 2023, logo após a festa de emancipação política do município de Uiraúna, no Sertão paraibano.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O júri, realizado quase dois anos após o crime, resultou na condenação do réu a 22 anos e seis meses de reclusão pelo crime de homicídio doloso qualificado, cometido com frieza e de forma covarde. A sentença representa um marco importante para a família da vítima, que acompanhou todo o processo e clamava por justiça.

Ramon morava no sítio Cabaços, zona rural de Poço de José de Moura, a cerca de 17 quilômetros de Uiraúna. Ele foi morto ao deixar a festa, em plena luz do dia, na rua Maria de Fátima Vieira, bairro Nossa Senhora de Lourdes. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato do crime, quando o policial militar se aproximou correndo, empurrou o jovem contra uma árvore e atirou à queima-roupa. Duas jovens que estavam próximas presenciaram o assassinato e saíram correndo em pânico junto com o autor.

Família se pronuncia após o julgamento

Durante o programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (07), Pedro Filho, tio da vítima, expressou o sentimento da família diante da condenação.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

“Até hoje estamos ainda lutando para superar essa perda que chegou de maneira trágica no seio de nossa família. [...] Saímos daquele tribunal ontem com a cabeça erguida pelo trabalho feito pela nossa defesa, principalmente pela parte do Ministério Público, que em nenhum momento demonstrou frieza”, disse.

Ele ressaltou que o veredito representa um recomeço e reacende a confiança da família nas instituições brasileiras. “A perda nós já tivemos, no momento em que a vida do nosso jovem foi ceifada. Em momento nenhum quisemos olhar para a vingança. Sempre buscamos justiça”, afirmou.

Ao comentar o momento em que encarou o autor do crime durante o julgamento, Pedro desabafou:

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

“Isso é algo que eu não desejo para ninguém. Porque você está diante de uma pessoa que causou um estrago irreparável na sua família. Mas nós nos mantivemos firmes, porque queríamos justiça. A vingança não leva a lugar nenhum.”

Nota oficial da família

Após a conclusão do julgamento, os familiares de Ramon divulgaram uma nota oficial à imprensa, em que agradeceram o apoio recebido durante todo o processo.

“A justiça foi feita, e a memória de Ramon seguirá viva em nossos corações, com amor, saudade e respeito”, diz o texto.

Relembre o caso

O crime aconteceu na manhã do domingo, 3 de dezembro de 2023, após a tradicional festa de emancipação de Uiraúna. Câmeras de segurança flagraram o assassinato. O autor, Yuri Alves, era policial militar lotado na cidade de Orós, no estado do Ceará, mas morava em Uiraúna.

As investigações apontaram que o crime foi praticado de forma intencional e premeditada, sem qualquer chance de defesa para a vítima. A partir das imagens e dos relatos de testemunhas, a polícia conseguiu identificar e prender o autor.

 

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uiraúna - PB
Sobre o município Notícias de Uiraúna - PB
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 34°

Sex 34°C 19°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras