Famílias do município de São Mamede, no Sertão da Paraíba, procuraram a equipe do Portal Patos Online neste domingo (25) para denunciar a falta de abastecimento de água em algumas ruas da cidade, problema que, segundo uma das residentes, já se estende há mais de 35 dias.
De acordo com a denúncia formal encaminhada à reportagem, os moradores das ruas Vereador Luiz Leônidas de Medeiros (lado direito) e Francisco Delfino Dantas afirmam estar há mais de um mês sem receber água nas torneiras, o que tem causado inúmeros transtornos.
Segundo os denunciantes, a situação se torna ainda mais revoltante pelo fato de que outras ruas do mesmo bairro continuam recebendo o fornecimento normalmente, o que, segundo eles, evidencia uma distribuição desigual e injusta do serviço.
Além da escassez, os moradores relatam que continuam recebendo e pagando as faturas de água mesmo sem o fornecimento.
“A última vez que chegou água na minha residência foi antes da chegada da conta do mês passado. Continuamos pagando por um serviço que não é prestado. Isso é um abuso e uma falta de respeito”, desabafou uma das moradoras.
Os populares afirmam que já buscaram solução junto ao subgerente da Cagepa em Patos, ao responsável pelo escritório em São Mamede, além de vereadores locais, mas nenhuma providência teria sido tomada até o momento.
Procurada pelo Patos Online, a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas informou que uma equipe técnica esteve em campo neste segunda-feira (25), atuando especificamente na área citada em São Mamede, e constatou que havia uma obstrução na rede de distribuição, a partir de uma espécie de "bucha" oriunda da raiz de uma planta.
A rede foi desobstruída e o abastecimento retomado gradativamente.
Por Patos Online
Mín. 20° Máx. 35°