
O secretário executivo de Cultura da Paraíba, Cicinho Lima, suplente de deputado estadual e pré-candidato à Assembleia Legislativa em 2026, destacou, em recente entrevista ao PodPatos, o Podcast do Patos Online, a importância de sua passagem pelo Legislativo paraibano e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em defesa de Patos, do Sertão e da cultura paraibana.
Cicinho classificou sua experiência como deputado como “magnífica”, ressaltando que, mesmo com o tempo limitado de mandato, buscou aproveitar “cada minuto e cada segundo para trabalhar pelo povo”, atuando não apenas na área cultural, mas também em pautas ligadas à educação, saúde e desenvolvimento regional.
“Era o meu desejo dar minha contribuição pela nossa capital, pelo nosso Sertão, pela cidade de Patos e pela região de Conceição, terra do meu pai. Tão pouco tempo, mas eu procurei trabalhar todos os dias por nossa gente”, afirmou.
Durante a entrevista, Cicinho comentou sobre o papel de força política que um deputado pode exercer na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), destacando que o parlamentar que não trabalha por sua região “é porque não quer”.
“Ali eu abri a caixa preta e vi que o deputado tem força. Então, se ele não faz pela sua região, é porque não tem interesse. Quando sentei naquela cadeira, foi pra trabalhar, não pra estar engomadinho de paletó, mas pra buscar investimentos pra nossa terra”, destacou.
O pré-candidato lembrou ainda que a próxima legislatura deve contar com R$ 15 milhões em emendas impositivas, o que, segundo ele, reforça a necessidade de Patos ampliar sua representação política.
“Patos já teve três ou quatro deputados e hoje só tem a deputada Francisca Motta, que está encerrando seu mandato com chave de ouro. É importante que a cidade tenha mais um representante, porque isso significa mais investimentos para o povo”, afirmou.
Cicinho ressaltou que não é um candidato ligado a prefeitos ou grupos políticos específicos, e sim alguém que conta com o apoio popular conquistado através do trabalho. Ele lembrou que obteve quase 16 mil votos nas eleições de 2022, com destaque para Patos (cerca de 5 mil votos) e João Pessoa (quase 6 mil votos).
“Eu só tenho Patos, João Pessoa, Deus e o povo. E Patos está entendendo isso. As pessoas me procuram, demonstram apoio, e vejo nas redes sociais o termômetro da minha pré-candidatura. Patos precisa de mais um deputado, e eu quero ser esse nome para continuar trazendo investimentos e oportunidades”, completou.
Cicinho Lima afirmou ainda estar percorrendo o Sertão e mantendo diálogo direto com os eleitores.
Ver essa foto no Instagram
Confira a entrevista na íntegra:
Por Patos Online
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 22° Máx. 35°