
O secretário executivo de Cultura da Paraíba, Cicinho Lima, suplente de deputado estadual e pré-candidato à Assembleia Legislativa em 2026, destacou, em recente entrevista ao PodPatos, o Podcast do Patos Online, a importância de sua passagem pelo Legislativo paraibano e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em defesa de Patos, do Sertão e da cultura paraibana.
Cicinho classificou sua experiência como deputado como “magnífica”, ressaltando que, mesmo com o tempo limitado de mandato, buscou aproveitar “cada minuto e cada segundo para trabalhar pelo povo”, atuando não apenas na área cultural, mas também em pautas ligadas à educação, saúde e desenvolvimento regional.
“Era o meu desejo dar minha contribuição pela nossa capital, pelo nosso Sertão, pela cidade de Patos e pela região de Conceição, terra do meu pai. Tão pouco tempo, mas eu procurei trabalhar todos os dias por nossa gente”, afirmou.
Durante a entrevista, Cicinho comentou sobre o papel de força política que um deputado pode exercer na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), destacando que o parlamentar que não trabalha por sua região “é porque não quer”.
“Ali eu abri a caixa preta e vi que o deputado tem força. Então, se ele não faz pela sua região, é porque não tem interesse. Quando sentei naquela cadeira, foi pra trabalhar, não pra estar engomadinho de paletó, mas pra buscar investimentos pra nossa terra”, destacou.
O pré-candidato lembrou ainda que a próxima legislatura deve contar com R$ 15 milhões em emendas impositivas, o que, segundo ele, reforça a necessidade de Patos ampliar sua representação política.
“Patos já teve três ou quatro deputados e hoje só tem a deputada Francisca Motta, que está encerrando seu mandato com chave de ouro. É importante que a cidade tenha mais um representante, porque isso significa mais investimentos para o povo”, afirmou.
Cicinho ressaltou que não é um candidato ligado a prefeitos ou grupos políticos específicos, e sim alguém que conta com o apoio popular conquistado através do trabalho. Ele lembrou que obteve quase 16 mil votos nas eleições de 2022, com destaque para Patos (cerca de 5 mil votos) e João Pessoa (quase 6 mil votos).
“Eu só tenho Patos, João Pessoa, Deus e o povo. E Patos está entendendo isso. As pessoas me procuram, demonstram apoio, e vejo nas redes sociais o termômetro da minha pré-candidatura. Patos precisa de mais um deputado, e eu quero ser esse nome para continuar trazendo investimentos e oportunidades”, completou.
Cicinho Lima afirmou ainda estar percorrendo o Sertão e mantendo diálogo direto com os eleitores.
Ver essa foto no Instagram
Confira a entrevista na íntegra:
Por Patos Online
Eleições 2026 Datafolha divulga primeira pesquisa após pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Inauguração Vereador Junior Contigo participa da chegada da primeira unidade da AeC no Sertão paraibano
Transparência Câmara de São José do Bonfim conquista Selo Ouro em Transparência Pública
QUEDA Avaliação do governo Lula tem leve viés negativo, aponta Datafolha, e estaciona na aprovação popular
Eleições 2026 Presidente do PSDB, deputado Fábio Ramalho, e mais quatro prefeitos declaram apoio a Nabor
Eleições 2026 Bolsonaro sinaliza escolha de Flávio como candidato ao Planalto em 2026
Fim da greve! Professores da UEPB aceitam proposta e encerram greve após mais de dois meses de paralisação
Clima tenso Sessão da Câmara de Patos é marcada por embates após solidariedade de parlamentares a Josmá Oliveira, vereador cassado pelo TRE
CNH Congresso derruba vetos e teste toxicológico será obrigado para 1ª CNH Mín. 23° Máx. 35°