
O médico Rafael Nóbrega, que atua na UPA do Jatobá, em Patos, fez um importante alerta à população sobre os riscos à saúde causados pela baixa umidade do ar e as altas temperaturas registradas na cidade. Segundo ele, a umidade está em torno de 23%, enquanto os termômetros ultrapassam os 35 graus.
De acordo com o profissional, em entrevista à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, essa combinação pode provocar ressecamento das vias aéreas, irritação nos olhos, dores de cabeça e agravar quadros de doenças respiratórias como rinite, sinusite e asma.
“A atenção deve ser redobrada no dia de hoje”, reforçou o médico.
Dr. Rafael orienta a população a beber bastante água, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes, usar soro fisiológico para hidratar as vias respiratórias e, sempre que possível, manter os ambientes umidificados. Ele também destaca que o cuidado deve ser ainda maior com crianças e idosos, mais vulneráveis às complicações.
ACIDENTE Ciclista fica ferido após ser atingido por carro na BR-361, em Patos. Bicicleta fica parcialmente destruída
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: CTA/SAE realiza ação de prevenção e cuidado no Centro Pop
OAB-PB Presidente da OAB-PB critica postura do STF e aponta desigualdade social como maior problema do Brasil durante entrevista em Patos
Crise hídrica Vereadora Perla Gadelha alerta para crise hídrica em Patos e defende busca urgente por soluções estruturais
Sacerdócio Vereadora Fátima Bocão destaca importância do sacerdócio e parabeniza Padre Jair pelos 45 anos de ordenação
Transparência Câmara Municipal de Patos recebe Selo Prata no Programa Nacional de Transparência Pública
Natal em Patos Espetáculo natalino da ONG Operação Resgate promete emocionar o público na Praça Edvaldo Mota nesta quarta-feira (10)
Hospital de Patos Emergência e Urgência do Hospital de Patos atendem 278 pessoas no plantão do fim de semana
Pesquisa de preços Procon/Patos apresenta média de preço dos combustíveis comercializados na cidade
Mín. 24° Máx. 37°