O coordenador de vistorias de transporte escolar do Detran-PB, Renato Prado, comentou nesta terça-feira, 18, no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, os principais problemas que estão sendo constatados nos veículos escolares vistoriados pelo órgão de trânsito e pelo Ministério Público da Paraíba-MPPB.
De acordo com Renato Prado, a maior parte dos veículos reprovados nas vistorias se deve à falta de equipamentos obrigatórios, a exemplo de pneus, cintos, extintores, câmeras de ré, entre outros assessórios, que são requisitos obrigatórios de acordo com a legislação, além da necessidade do curso obrigatório para os condutores dos veículos.
Nos primeiros dias da fiscalização realizados neste mês de fevereiro, foram reprovados, alguns municípios do estado a exemplo de Patos, Diamante, Cajazeirinhas, Joca Claudino e Lagoa, não enviaram seus veículos para inspeção no prazo estipulado.
O coordenador também explicou que os municípios que tiverem os veículos reprovados durante a vistoria, podem solicitar uma nova avaliação ao Ministério Público, em data a ser definida posteriormente pelo Detran-PB e pelos demais órgãos de fiscalização. Ouça;
Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega
Mín. 20° Máx. 35°