Sábado, 22 de Novembro de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Política Monitoramento

VÍDEO: Bolsonaro confessa que queimou tornozeleira com ferro quente e justifica: “Curiosidade”

Relatório enviado ao STF aponta que Bolsonaro admitiu usar solda para tentar violar a tornozeleira antes de ser preso preventivamente

22/11/2025 às 17h30 Atualizada em 22/11/2025 às 18h58
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confessou que utilizou um ferro de solda para tentar violar a tornozeleira eletrônica. O ex-chefe do Palácio do Planalto foi preso na manhã deste sábado (22/11). Em vídeo feito pelos agentes que monitoram o equipamento, o ex-presidente explica o que fez. Veja:

Continua após a publicidade
Black Feirao
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

As informações constam em material encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na tarde deste sábado. O documento, assinado pela diretora-adjunta Rita de Cássia, mostra que Bolsonaro confessou ter tentado violar a tornozeleira por curiosidade.

A diretora explicou que, às 0h07, a equipe de escolta recebeu informações sobre a violação. A equipe, imediatamente, pediu que Bolsonaro se apresentasse para mostrar o equipamento.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Os policiais acionaram a diretora, que foi até o local e conversou com Bolsonaro para entender a situação da tornozeleira: “O senhor utilizou alguma coisa para queimar isso aqui?”, indagou Rita.

Bolsonaro respondeu: “Meti um ferro quente aí. Curiosidade”. A diretora questionou: “que ferro quente?”. O ex-presidente respondeu: “foi ferro de soldar […] Não rompi a pulseira não”.

Ao fim, a diretora constatou a violação do case da tornozeleira. Bolsonaro respondeu ao policial que havia iniciado o processo de violar o equipamento no início da tarde de sexta-feira (21/11).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O ex-presidente foi preso de maneira preventiva por ordem de Moraes.

Violação da tornozeleira

Em ofício enviado ao Supremo, a diretora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica, Rita Gaio, informou que o sistema fez o alerta indicando a violação do dispositivo de Bolsonaro às 00h07.

Imediatamente, a equipe de escolta posicionada nas imediações da residência do monitorado foi acionada, assim como a direção da unidade. Os policiais penais fizeram contato com Bolsonaro.

A própria diretora se deslocou até a casa do ex-presidente. Logo que chegou ao local, entrou e verificou que a tornozeleira não apresentava “sinais de choque em escada”, argumento apresentado inicialmente por Bolsonaro.

“O equipamento possuía sinais claros e importantes de avaria. Haviam marcas de queimadura em toda sua circunferência, no local de encaixe/fechamento do case”, segundo a diretora.

Bolsonaro foi questionado e informou que fez uso de ferro de solda para tentar abrir o equipamento. A tornozeleira, então, foi substituída e Bolsonaro foi liberado para retornar ao repouso.

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras