
Um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu na tarde deste domingo (23) no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa. A mobilização foi convocada por representantes do Partido Liberal (PL) na Paraíba e contou com a participação de lideranças políticas, militantes e simpatizantes do ex-chefe do Executivo.
O ato foi motivado pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou, no sábado (22), a prisão preventiva de Bolsonaro, em Brasília, sob a alegação de suspeita de violação da tornozeleira eletrônica.
Antes da manifestação, o presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, estimulou a participação dos apoiadores e afirmou que Bolsonaro estaria sofrendo “perseguição”.
“Estamos vendo a perseguição implacável que o presidente está sofrendo. Mas quando eles perseguem Bolsonaro, perseguem cada um de nós. Eles querem queimar nossas bandeiras e provar que estavam certos quando tiraram da cadeia esse bandido que voltou para destruir o Brasil. E sabemos que isso não deu certo”, declarou.
Também marcaram presença no protesto a vereadora Eliza Virgínia (PP), o comunicador Nilvan Ferreira (PL), o ex-vereador coronel Sobreira, o deputado estadual Wallber Virgolino, além de outras figuras ligadas ao campo conservador na Paraíba.
Durante sua fala, Eliza Virgínia reforçou críticas à decisão do STF e afirmou que Bolsonaro estaria sendo alvo de motivação política.
“A gente está vivendo uma perseguição política jamais vista em todos os tempos. Pode olhar: não existe uma pessoa de esquerda perseguida no Brasil. Bolsonaro não foi preso por corrupção, nenhum juiz conseguiu provar nada contra ele”, disse.
A mobilização seguiu de forma pacífica e se concentrou no espaço em frente ao busto, onde apoiadores exibiram bandeiras do Brasil, cartazes e faixas em defesa do ex-presidente.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°