
O juiz Bruno Isidro, da 1ª Vara Mista de Bayeux, declarou-se suspeito para atuar no processo que apura as denúncias de tráfico de pessoas e favorecimento da prostituição envolvendo o influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. A decisão foi tomada por motivo de foro íntimo, conforme registrado oficialmente pelo magistrado.
As acusações fazem parte de um braço distinto da ação judicial, já que o casal também é réu em outro processo por produção de conteúdo pornográfico com exploração de crianças e adolescentes. Em setembro, a 2ª Vara Mista de Bayeux determinou o desmembramento do caso, separando as investigações conforme a natureza dos crimes.
Com isso, as acusações relacionadas à exploração sexual ficaram sob a responsabilidade da Vara Criminal do município, enquanto o crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) passou a ser analisado em outro juízo.
Atualmente, o responsável pelas investigações referentes à produção de conteúdo pornográfico com menores é o juiz Antônio Rudimacy.
Antes de se afastar do caso, Bruno Isidro ainda designou audiência de instrução para o dia 18 de dezembro, às 9h, na sede da 1ª Vara Mista de Bayeux. Advogados das partes, representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e testemunhas foram intimados. Nesse trecho do processo, Hytalo e Israel figuram como denunciados.
A decisão anterior de desmembramento também esclareceu que a Vara da Infância e Juventude possui competência apenas para julgar crimes previstos no ECA, não podendo analisar delitos tipificados no Código Penal, como tráfico de pessoas e favorecimento da prostituição.
Em outro processo que segue em andamento, a 2ª Vara Mista de Bayeux aceitou parcialmente a denúncia apresentada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e tornou Hytalo Santos e Israel Vicente réus por produção de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Segundo o Ministério Público, as investigações apontam um esquema estruturado e premeditado, com uso de fraudes, promessas de fama e vantagens materiais para atrair vítimas em situação de vulnerabilidade. A denúncia também relata a realização de procedimentos estéticos e tatuagens com cunho sexualizado, além de um controle rígido da rotina e dos meios de comunicação dos adolescentes.
O MP também solicitou à Justiça um pedido de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 10 milhões.
Hytalo Santos e Israel Vicente estão presos desde agosto, na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em João Pessoa, após serem transferidos da cidade de São Paulo, onde foram inicialmente detidos.
A reportagem tentou contato com a defesa de Hytalo Santos, mas até a última atualização não houve retorno.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
ACIDENTE DE TRABALHO Agricultor morre após ser esmagado por carroceria de caminhão na zona rural de Remígio
FATALIDADE Agricultor morre após trator capotar em área rural de Mato Grosso, na região de Catolé do Rocha
TRAGÉDIA Família envolvida em acidente em Matureia retornava de celebração religiosa; capitão da PM detalha e diz que há suspeita de embriaguez do condutor que invadiu a contramão
VIOLÊNCIA Homem é encontrado morto com marcas de violência às margens de rodovia em Paulista-PB
UTILIDADE PÚBLICA Polícia Militar busca familiares de homem encontrado em situação de vulnerabilidade na zona rural de São José de Espinharas
ATUALIZAÇÃO Vítimas de grave acidente na PB-306, em Matureia, seguem internadas no Hospital Regional de Patos; mãe de bebê falecido passou por cirurgia
PERÍCIA CRIMINAL Perícia confirma invasão de contramão em acidente que matou três pessoas em Matureia; OUÇA
TRAGÉDIA Irmãos mortos em atropelamento por caminhão de lixo em Sousa são identificados; sepultamento acontece nesta terça-feira (21)
TRAGÉDIA Colisão frontal deixa três mortos, incluindo pai, filho bebê e avó, na entrada de Matureia Mín. 21° Máx. 33°