
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), cobrou da direção nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a apresentação de um cronograma atualizado para a conclusão das obras de triplicação da BR-230, no trecho entre Cabedelo e João Pessoa. Autorizada ainda em 2017, durante o governo do então presidente Michel Temer (MDB), a obra segue em ritmo lento e sem previsão concreta de conclusão.
A solicitação foi feita durante uma reunião com o Ministério dos Transportes, realizada na semana passada, e revelada pelo governador nesta segunda-feira (15), durante o programa Conversa Com o Governador.
Segundo João Azevêdo, o Governo do Estado encaminhou um ofício ao DNIT solicitando informações detalhadas sobre o andamento da obra.
“Nós fizemos um ofício solicitando que fosse apresentado ao Estado algumas informações com relação ao cronograma de obras dessa etapa [da triplicação da BR] que está sendo feita de Cabedelo até João Pessoa”, explicou.
O governador também destacou a necessidade de esclarecimentos sobre a segunda etapa da triplicação, que deverá se estender do trecho próximo à Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, no viaduto do antigo Forrock, até a região das Três Lagoas, área que, segundo ele, ainda se encontra em processo de licitação.
Durante o encontro com o Ministério dos Transportes, João Azevêdo solicitou ainda informações sobre o estudo que será iniciado pelo DNIT para a triplicação da BR-230 no trecho que vai do Viaduto das Três Lagoas até o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, no município de Santa Rita.
Outro ponto abordado pelo governador foi o pedido de um projeto para a construção de uma via de ligação entre um trecho do Arco Metropolitano de João Pessoa, localizado na BR-230 no sentido João Pessoa–Campina Grande, com a BR-101, nas proximidades de Lucena, no Litoral Norte. A região abriga atualmente as obras do Complexo da Ponte do Futuro, considerado estratégico para a mobilidade e o desenvolvimento da Grande João Pessoa.
De acordo com o governador, as solicitações têm como objetivo garantir mais transparência, planejamento e celeridade em obras consideradas fundamentais para a mobilidade urbana e o crescimento econômico da região metropolitana da capital paraibana.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo Mín. 22° Máx. 37°