Quarta, 07 de Janeiro de 2026
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Gerais Raiva humana

Homem que estava internado com raiva humana morre em Campina Grande

Homem foi mordido por um sagui. O diagnóstico de raiva humana foi confirmado pela prefeitura no dia 22 de dezembro.

05/01/2026 às 17h55 Atualizada em 05/01/2026 às 23h10
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Ebserh
Foto: Divulgação/Ebserh

O homem internado com raiva humana morreu neste domingo (4) no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pelo diretor de Vigilância em Saúde de Campina Grande, Miguel Dantas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi mordida por um sagui no mês de setembro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-CG), o homem não procurou atendimento médico na época. Ele estava sendo acompanhado por equipes de infectologistas e clínicos.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, houve o cumprimento rigoroso do protocolo para a confirmação da morte encefálica da vítima, incluindo exame complementar com doppler transcraniano. A morte foi confirmada às 11h30.

Os primeiros sintomas surgiram no dia 10 de dezembro, com internação em unidade hospitalar no dia 13. Antes da realocação para a UTI, houve piora do quadro clínico do paciente, quando ele precisou ser transferido para a terapia intensiva.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A prefeitura de Campina Grande confirmou o diagnóstico de raiva humana no dia 22 de dezembro.

Homem apresentava confusão mental e agitação física

Entre os sintomas apresentados pelo homem, quando deu entrada pela primeira vez na unidade hospitalar, estavam agitação mental e física, confusão mental, alteração do nível de consciência, aerofobia, falta de ar e queda na oxigenação do sangue.

“É o grande erro de todo mundo. Ele tentou alimentar um animal silvestre. Inclusive, após a mordedura, ele não encontrou mais o animal. Outro erro: ele também não procurou o serviço de saúde para tratar a mordida. Inclusive, inchou, causou incomodo, mas ele não procurou. O tratamento pós-exposição aconteceria nesse momento", afirmou Miguel Dantas.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Em razão do quadro de insuficiência respiratória aguda associado a instabilidade neurológica, foi necessária entubação do homem e início de ventilação mecânica invasiva. O quadro clínico neurológico atual dele é considerado grave.

O homem está em sedação profunda, com instabilidade da pressão arterial e segue sob cuidados intensivos, com monitorização contínua e acompanhamento multiprofissional da equipe do hospital.

Fonte: g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras