A Câmara Municipal de Patos realizou na noite desta quinta-feira(27), a Sessão Ordinária que contou com a presença do secretário de Planejamento do município de Patos, Wallam Oliveira, que fez uso da Tribuna Livre para explicar aos vereadores o projeto de autoria do Poder Executivo que trata sobre a reforma administrativa.
“Viemos expor de forma simples os intuitos do projeto que extingue praticamente em 50% os cargos em comissão no município de Patos. Ao mesmo tempo o projeto faz uma atualização dos valores de cargos em comissão pois desde 2009 não sofrem nenhuma atualização”, destacou Wallam.
Outro ponto importante do projeto destacado pelo secretário é a fusão de algumas secretarias e a extinção de outra.
“As secretarias de Infraestrutura e a de Serviços Públicos serão fundidas e passarão a ser apenas uma denominada de Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. As secretarias de Agricultura e a de Meio Ambiente também passarão pela mesma junção e passará a ser apenas uma denominada de Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Já a secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer será extinta, pois como sabemos a parte de Cultura do município já é de responsabilidade da Fundação Cultural de Patos-FUNDAP, e com isso será criada uma nova secretaria responsável apenas pelo Esporte, Turismo e Lazer”, explicou o secretário.
A presidente da Câmara, Tide Eduardo, comentou sobre a participação do secretário e os tramites que o projeto seguirá.
“É um projeto bem interessante e precisa ser lido e estudado mais a fundo, por isso ainda iremos realizar várias reuniões com o secretário para que ele possa explicar melhor e tirar qualquer dúvida. O projeto já foi encaminhado paras as comissões de Legislação, Justiça e Redação e a de Economia, Finanças e Fiscalização onde os presidentes terão até 72h para repassarem aos relatores que terão até 30 dias para darem seus pareceres e só então o projeto será colocado em votação”, explicou Tide.
Ouça:
Assessoria
Eleições 2026 Pollyanna Werton se filia ao Progressistas e confirma pré-candidatura a deputada federal
De volta! Vereador Marco Cesar confirma retorno à Câmara de Patos após exoneração da Secretaria de Articulação Política
Sucessão Jacob Souto terá quase dois anos e nove meses de mandato e mais de dois anos e meio para viabilizar seu nome para 2028
Eleições 2026 Eleições 2026: veja as principais datas do calendário eleitoral
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de vice será definida após janela partidária e prioriza nome comprometido com a Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL São José do Bonfim mais uma vez distribui cestas de jejum da Semana Santa
Eleições 2026 Hugo Motta defende construção gradual de vice na chapa com Lucas Ribeiro e diz que escolha será debatida com aliados
Transição Lucas Ribeiro destaca legado de Nabor e demonstra confiança em Jacob
Sem mudanças Jacob Souto sinaliza continuidade na gestão e diz que mudanças no secretariado serão pontuais, se necessárias: “Time que ganha não se mexe” Mín. 22° Máx. 34°