Quarta, 14 de Maio de 2025
Banner Psique
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Regional Regional

Advogado critica postura de sindicato sobre orientação para continuar a greve em Condado – PB

29/02/2020 às 12h16
Por: PATOS ONLINE Fonte: "Nós não vamos ceder", finalizou.
Compartilhe:

"Essa radicalização se dá porque os sindicalistas perderam a boquinha do imposto sindical", desafiou.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Mesmo a justiça determinando a suspensão imediata do movimento grevista, deflagrado pelos profissionais da Educação do Município de Condado (PB), os professores decidiram, em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira (28), pela continuação da greve "até que a gestão municipal atenda à solicitação da categoria, que luta pela implantação dos 12,84% do reajuste do piso nacional do magistério".

O diretor jurídico do SINFEMP, - Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Gilson Remígio, alegou que a entidade não recebeu nenhuma notificação da Justiça embora a Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve, interposta pela prefeitura e assinada pelo magistrado, José Ferreira Ramos Júnior, fale da aplicação de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais), imposta ao Sindicato, caso haja descumprimento da decisão.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O advogado do município de Condado (PB), Taciano Fontes, diz que o fato de o Sindicato ter sido notificado ou não é apenas para efeito de multa e que essa justificativa não vai abonar as faltas dos servidores que correm o risco de perder o emprego.

"O tribunal já reconheceu que a greve é ilegal desde quando começou, então quando completar 30 dias sem trabalhar, nós vamos tomar as medidas administrativas de abandono de emprego", alertou o advogado.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Taciano Fontes adiantou à produção do jornal Notícias da Manhã, da rádio Espinharas FM de Patos (PB), 97.9, que já orientou o prefeito Kaio Paixão (PR) a realizar concurso público para cadastro de reserva, pois a greve está causando sérios prejuízos ao erário.

"Abandono de emprego público é passivo de demissão. O sindicato está colocando os professores numa situação, extremamente, perigosa. Todo mundo sabe que a greve é ilegal, então o servidor que quiser ir trabalhar pode ir trabalhar", disse.

O advogado do município aproveitou para criticar o movimento grevista dizendo que essa radicalização por parte dos sindicalistas só acontece porque "eles perderam a boquinha do imposto sindical".

"Depois que estão vendo o enfraquecimento dessa estrutura sindical que estuprou os trabalhadores brasileiros por anos e anos tirando bilhões em prol de meia dúzia de sindicalistas, ficam procurando a mídia para aparecer, sem se preocupar com o que pode acontecer com o servidor", desabafou o advogado Taciano Fontes.

"Nós não vamos ceder", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h06 - Fonte: ClimaTempo
36°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 36°

Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras