Segunda, 06 de Abril de 2026
Cidade do Sol
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Política Politica

Em audiência pública, Dr. Érico destaca a importância da implantação do teste do pezinho ampliado

29/02/2020 às 13h33
Por: PATOS ONLINE Fonte: ASSESSORIA - DR. ÉRICO
Compartilhe:

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 28, em Cajazeiras, uma audiência pública para debater a lei 11.721/2018, que trata da implantação na Rede Pública de Saúde do Estado da Paraíba, do teste de triagem neonatal (teste do pezinho), na modalidade ampliada, de autoria do deputado Jeová Campos.

Dr. Érico (Cidadania), que é o Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, participou da audiência, e destacou a importância da lei. "São poucos os Estados que tem essa iniciativa de ampliar um teste tão importante para salvar crianças de doenças raras. Essa lei vem trazer saúde e dignidade para esses recém-nascidos, que vão poder tratar de forma precoce dessas enfermidades", comentou o deputado.

A triagem neonatal (teste do pezinho) possibilita, com uma só picada no calcanhar do recém-nascido, o diagnóstico de várias doenças, antes mesmo de aparecem os primeiros sintomas.

ASSESSORIA - DR. ÉRICO

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Ter 32°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras