Segunda, 06 de Abril de 2026
Cidade do Sol
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Política Politica

TJPB investigará Dinaldinho sobre informações a respeito de pagamento de precatórios

06/03/2020 às 17h04
Por: PATOS ONLINE Fonte: Portal 40 Graus
Compartilhe:

O 1º Subprocurador-Geral de Justiça, Alcides Orlando de Moura Jansen, resolver instaurar Procedimento Investigatório Criminal para apurar a ocorrência de suposta irregularidade configuradora, em tese, tendo como investigado o Prefeito Municipal do Patos/PB, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A procuradoria suspeita que o gestor cometeu um crime previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, ao prestar informações falsas ao Tribunal de Justiça da Paraíba, encaminhando declaração assinada pelo próprio prefeito Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, datada de 16/05/2018, sobre regularidade do Município de Patos-PB quanto ao pagamento de precatórios judiciais.

Conforme foi apurado, informações da Gerência de Precatórios do TJPB, atualizadas em 25/06/2018, demonstraram que o Município de Patos possuía precatórios pendentes quando da expedição da declaração de regularidade assinada pelo prefeito noticiado, para fins de obtenção de convênio com o Governo Federal, Ministério do Turismo.

Alcides suspeita então que há, portanto, indícios de atos ilícitos acima referidos, com vistas à caracterização de materialidade, bem como da respectiva autoria.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

O sub-procurador alega ainda que a Constituição Federal e a legislação infraconstitucional pertinente conferem atribuições ao Ministério Público não só para a propositura de ação penal, mas igualmente para realização de investigação criminal.

Neste sentido, faz-se necessário instaurar o PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL para apurar a ocorrência de suposta irregularidade configuradora, em tese, de crime previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, tendo como investigado o Prefeito Municipal do Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho

Dinaldo pode ser acusado em ação de processo de investigação PENAL de emitir declaração falsa a respeito de quitar dívidas de precatórios.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

CONFIRA O DOCUMENTO:040.2019.005559-Portaria-2020-0000062966.pdf

Portal 40 Graus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Ter 32°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras