Sábado, 23 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Mundo Mundo

EUA têm maior número de casos confirmados de coronavírus no mundo

27/03/2020 às 08h34
Por: PATOS ONLINE Fonte: Estado de Minas
Compartilhe:

Apesar dos números, Trump disse ter esperança de que, até 12 de abril, os americanos retornem à vida normal

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os Estados Unidos têm o maior número de casos registrados de coronavírus no mundo, reportou o jornal The New York Times nesta quinta-feira (26), citando uma contagem realizada a partir de sua própria compilação de dados.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Com 81.321 casos, o país de 330 milhões de habitantes superou a China e a Itália em número de contágios. 

Hospitais de Nova York se declararam tomados pelo número crescente de casos de Covid-19, e cerca de 40% da população do país está em quarentena. Ainda assim, Wall Street recuperou parte do prejuízo gigantesco deste mês com o anúncio de um pacote de resgate econômico de 2 trilhões de dólares negociado no Congresso.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Mais de 100 mortes por causa do novo coronavírus foram registradas nas últimas 24 horas em Nova York, onde uma longa fila de pessoas, a maioria usando máscaras e se posicionando a dois metros de distância de outras, aguardava do lado de fora do hospital Elmhurst, no Queens, para serem testadas.

O governo Andrew Cuomo disse que a prioridade é "achatar a curva" de novos casos na área metropolitana de Nova York. O estado possui 53 mil leitos hospitalares, mas tenta aumentar sua capacidade para 140 mil, que acredita que serão necessários em 20 dias, quando se atingir o pico da pandemia.

"Sabemos que enfrentaremos enormes desafios em termos de criar espaço suficiente nos hospitais ou de ter um número suficiente de funcionários treinados para nos ajudar nesta crise", comentou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus chegou a mil na noite desta quarta-feira, e o país já contabilizava 69.246 casos confirmados, segundo a base de dados da Universidade Johns Hopkins. Mais de um terço destas mortes ocorreram no estado de Nova York. O verdadeiro número de casos pode ser muito maior, uma vez que não há testes suficientes disponíveis.

Desemprego dispara

A pandemia já causou estragos na maior economia mundial, que parece caminhar para uma recessão. Segundo o Departamento do Trabalho, 3,3 milhões de pessoas solicitaram auxílio-desempego na semana passada, a maior cifra já registrada. Milhares de postos foram perdidos em bares, restaurantes, hotéis e nas indústrias dos transportes e entretenimento.
O Congresso americano, normalmente polarizado, uniu-se para enfrentar a crise. O Senado aprovou por unanimidade, nesta madrugada, um pacote de estímulo de 2 trilhões de dólares - o maior resgate da história americana -, que pemitirá a famílias com uma média de quatro pessoas receberem um pagamento de 3.400 dólares.
O projeto de lei será discutido amanhã na Câmara dos Representantes. "Será aprovado, com forte apoio bipartidário", afirmou a líder da câmara, Nancy Pelosi. "Amanhã, teremos uma vitória dos trabalhadores americanos."
Muitos operadores do mercado esperam que a Covid-19 seja um desafio de curto prazo, seguido de uma forte recuperação, visão compartilhada pelo presidente Donald Trump, que aposta em uma economia forte para obter sua reeleição, em novembro.
Trump disse ter esperança de que, até 12 de abril, os americanos irão retornar à vida normal, meta que especialistas sanitários não consideram realista e que, afirmam, vai de encontro à quarentena decretada em vários países para minimizar as infecções pelo vírus SARS-CoV-2.
O cientista americano Anthony Fauci, líder da luta contra a pandemia, alertou que o vírus pode retornar, o que torna ainda mais urgente a corrida internacional por uma vacina.
Segundo Fauci, diretor de doenças infecciosas no Instituto Nacional de Saúde, a doença começa a se assentar no hemisfério sul, que entrou no outono. "Se, de fato, houver um surto substancial, será inevitável estarmos preparados para um segundo ciclo do vírus", alertou.
"Isto sublinha a necessidade de fazermos o que estamos fazendo para desenvolver uma vacina, testá-la rapidamente e tentarmos estar prontos para esse próximo ciclo", advertiu o cientista.

Estado de Minas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras