O juiz de direito recém aposentado, Ramonilson Alves Gomes, natural da cidade de Patos, é filho de mecânico e de uma dona de casa e também comerciante. Seu pai faleceu quando ele tinha apenas sete anos de idade. Aos 14 anos já começou a trabalhar no mercado central, onde ficou por 4 anos. Dos quatro filhos, Ramonilson é o único do sexo masculino.
Sempre teve gosto pelos estudos, e logo foi cursar direito em Campina Grande. Foi advogado, foi professor, juiz de direito no estado do Piauí, e também na Paraíba. Fez mestrado e deve estar concluindo o doutorado ainda este ano.
Confessou que não quis ir para Campina Grande há cerca de cinco anos, tendo em vista que escolheu mesmo viver e criar seus filhos na cidade de Patos.
A decisão de deixar a magistratura e ingressar na vida politica como pré candidato a prefeito de Patos na eleição deste ano de 2020, veio pela consciência de que a politica interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas, e em todos os setores da sociedade.
Alem disso, Ramonilson contou que os escândalos constantes envolvendo casos de corrupção na política patoense também fizeram que ele tomasse a iniciativa de tentar mudar pra melhor a realidade e a imagem da cidade onde nasceu e escolheu para viver.
Ramonilson ainda acrescentou que não precisa aumentar seu patrimônio através da política, e que seu único intuito é buscar promover melhorias na vida dos patoenses, uma vez que acredita que isso ainda e possível.
Ele também comentou que a decisão foi tomada com base em muita reflexão e ainda no apelo popular.
Ouça mais detalhes na entrevista publicada nesta terça-feira (31), e concedida ao radialista Luiz Carlos na Rádio Espinharas FM, 97,9:
Matéria por Patosonline.com
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência Mín. 24° Máx. 29°