O Diretório Estadual da Unidade Popular (UP), lançou nota pública sobre acontecimentos que depõem contra a democracia e ameaçam de forma direta o vice-presidente do partido na Paraíba, Jozivan Antero.
Veja a íntegra da nota pública:
NOTA PÚBLICA
Devido aos últimos ataques desferidos diretamente contra o vice-presidente da Unidade Popular na Paraíba, Jozivan Antero, o Diretório Estadual da UP se reunião neste dia 05 de maio e deliberou pela construção desta nota pública com um chamado à sociedade civil organizada de Patos para enfrentar o discurso de ódio e as práticas fascistas na cidade.

Não é de hoje que Jozivan Antero, por sua condição de militante popular e de profissional da imprensa, recebe ataques covardes de toda ordem. Mas, na última semana, pessoas publicamente ligadas a setores da extrema-direita passaram a ameaçar de morte o nosso o companheiro. Prontamente, Jozivan denunciou os fatos em sua rede social, em seguida, formalizou as denúncias na Delegacia da Polícia Civil e nas instâncias da Polícia Militar, uma vez que um dos agressores é oficial reformado.
Ao mesmo tempo em que todos os filiados do nosso partido se solidarizam com Jozivan e sua família, também tornamos pública nossa decisão de que tais agressões não ficaram impunes, nem nas esferas legais nem na esfera política.
É justamente na esfera política que a Unidade Popular já provou sua força, quando recolheu mais de 1 milhão de 200 mil assinaturas de apoio para obter o registro eleitoral junto ao TSE. E foi sempre em defesa dos trabalhadores, da juventude, dos negros e negras, das mulheres, da comunidade LGBT, da cultura popular, enfim, daquilo que realmente expressa o povo brasileiro, que construímos nossa aguerrida militância e que continuaremos a desenvolvê-la.
Não daremos nenhum passo atrás em relação às denúncias que temos feito contra os crimes do atual presidente da República e seus aliados. Não abaixaremos a cabeça para nenhum apoiador da tortura, da Ditadura Militar, dos falsos amigos do povo, daqueles que divulgam mentiras e ofensas diariamente nas redes sociais. Não somos como os covardes, que só sabem falar por trás da tela de um celular, mas têm medo de conversar e sentir as dores do povo.
Por fim, chamamos as organizações da sociedade civil de Patos a estreitar os laços e a construirmos uma plataforma conjunta em defesa da democracia, da liberdade de imprensa, dos direitos humanos, da vida dos ativistas políticos da cidade e de todo o povo patoense, em especial neste momento gravíssimo pelo qual passamos com a pandemia da covid-19.
Paraíba, 05 de maio de 2020
Diretório Estadual da UP
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°