Sábado, 02 de Agosto de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
Banner JC Motos
Gerais Gerais

Nota pública destaca que grupos de extrema direita estão proliferando ódio e práticas fascistas em Patos

07/05/2020 às 10h12
Por: PATOS ONLINE Fonte: da UP
Compartilhe:

O Diretório Estadual da Unidade Popular (UP), lançou nota pública sobre acontecimentos que depõem contra a democracia e ameaçam de forma direta o vice-presidente do partido na Paraíba, Jozivan Antero.

Veja a íntegra da nota pública:

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

NOTA PÚBLICA

Devido aos últimos ataques desferidos diretamente contra o vice-presidente da Unidade Popular na Paraíba, Jozivan Antero, o Diretório Estadual da UP se reunião neste dia 05 de maio e deliberou pela construção desta nota pública com um chamado à sociedade civil organizada de Patos para enfrentar o discurso de ódio e as práticas fascistas na cidade.

Não é de hoje que Jozivan Antero, por sua condição de militante popular e de profissional da imprensa, recebe ataques covardes de toda ordem. Mas, na última semana, pessoas publicamente ligadas a setores da extrema-direita passaram a ameaçar de morte o nosso o companheiro. Prontamente, Jozivan denunciou os fatos em sua rede social, em seguida, formalizou as denúncias na Delegacia da Polícia Civil e nas instâncias da Polícia Militar, uma vez que um dos agressores é oficial reformado.

Ao mesmo tempo em que todos os filiados do nosso partido se solidarizam com Jozivan e sua família, também tornamos pública nossa decisão de que tais agressões não ficaram impunes, nem nas esferas legais nem na esfera política.

É justamente na esfera política que a Unidade Popular já provou sua força, quando recolheu mais de 1 milhão de 200 mil assinaturas de apoio para obter o registro eleitoral junto ao TSE. E foi sempre em defesa dos trabalhadores, da juventude, dos negros e negras, das mulheres, da comunidade LGBT, da cultura popular, enfim, daquilo que realmente expressa o povo brasileiro, que construímos nossa aguerrida militância e que continuaremos a desenvolvê-la.

Não daremos nenhum passo atrás em relação às denúncias que temos feito contra os crimes do atual presidente da República e seus aliados. Não abaixaremos a cabeça para nenhum apoiador da tortura, da Ditadura Militar, dos falsos amigos do povo, daqueles que divulgam mentiras e ofensas diariamente nas redes sociais. Não somos como os covardes, que só sabem falar por trás da tela de um celular, mas têm medo de conversar e sentir as dores do povo.

Por fim, chamamos as organizações da sociedade civil de Patos a estreitar os laços e a construirmos uma plataforma conjunta em defesa da democracia, da liberdade de imprensa, dos direitos humanos, da vida dos ativistas políticos da cidade e de todo o povo patoense, em especial neste momento gravíssimo pelo qual passamos com a pandemia da covid-19.

Paraíba, 05 de maio de 2020

Diretório Estadual da UP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Dom 30°C 22°C
Seg 30°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras