Domingo, 29 de Setembro de 2024
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Gerais Gerais

Nota pública destaca que grupos de extrema direita estão proliferando ódio e práticas fascistas em Patos

07/05/2020 às 10h12
Por: PATOS ONLINE Fonte: da UP
Compartilhe:

O Diretório Estadual da Unidade Popular (UP), lançou nota pública sobre acontecimentos que depõem contra a democracia e ameaçam de forma direta o vice-presidente do partido na Paraíba, Jozivan Antero.

Veja a íntegra da nota pública:

Continua após a publicidade

NOTA PÚBLICA

Devido aos últimos ataques desferidos diretamente contra o vice-presidente da Unidade Popular na Paraíba, Jozivan Antero, o Diretório Estadual da UP se reunião neste dia 05 de maio e deliberou pela construção desta nota pública com um chamado à sociedade civil organizada de Patos para enfrentar o discurso de ódio e as práticas fascistas na cidade.

Não é de hoje que Jozivan Antero, por sua condição de militante popular e de profissional da imprensa, recebe ataques covardes de toda ordem. Mas, na última semana, pessoas publicamente ligadas a setores da extrema-direita passaram a ameaçar de morte o nosso o companheiro. Prontamente, Jozivan denunciou os fatos em sua rede social, em seguida, formalizou as denúncias na Delegacia da Polícia Civil e nas instâncias da Polícia Militar, uma vez que um dos agressores é oficial reformado.

Ao mesmo tempo em que todos os filiados do nosso partido se solidarizam com Jozivan e sua família, também tornamos pública nossa decisão de que tais agressões não ficaram impunes, nem nas esferas legais nem na esfera política.

É justamente na esfera política que a Unidade Popular já provou sua força, quando recolheu mais de 1 milhão de 200 mil assinaturas de apoio para obter o registro eleitoral junto ao TSE. E foi sempre em defesa dos trabalhadores, da juventude, dos negros e negras, das mulheres, da comunidade LGBT, da cultura popular, enfim, daquilo que realmente expressa o povo brasileiro, que construímos nossa aguerrida militância e que continuaremos a desenvolvê-la.

Não daremos nenhum passo atrás em relação às denúncias que temos feito contra os crimes do atual presidente da República e seus aliados. Não abaixaremos a cabeça para nenhum apoiador da tortura, da Ditadura Militar, dos falsos amigos do povo, daqueles que divulgam mentiras e ofensas diariamente nas redes sociais. Não somos como os covardes, que só sabem falar por trás da tela de um celular, mas têm medo de conversar e sentir as dores do povo.

Por fim, chamamos as organizações da sociedade civil de Patos a estreitar os laços e a construirmos uma plataforma conjunta em defesa da democracia, da liberdade de imprensa, dos direitos humanos, da vida dos ativistas políticos da cidade e de todo o povo patoense, em especial neste momento gravíssimo pelo qual passamos com a pandemia da covid-19.

Paraíba, 05 de maio de 2020

Diretório Estadual da UP

Patos, PB Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 20°C
Qua 36°C 21°C
Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras