A jornalista patoense Luanja Dantas, que atualmente reside em João Pessoa e trabalha na TV Tambaú, entrou para a lista daqueles que enfrentaram o novo coronavírus, COVID – 19, e venceram a batalha. Luanja ganhou notabilidade na cidade de Patos e logo conquistou a Paraíba.
Ela decidiu fazer o relato para que sirva de lição e possa trazer fé para aqueles que se encontram aflitos diante da pandemia que aflige o mundo.

Veja o relato:
“Meus sintomas começaram no dia 06 de maio, com uma forte dor de cabeça. Como dificilmente sinto dor de cabeça, fiquei preocupada, mas não associei a COVID - 19. Porém, no outro dia, veio a dor forte no corpo e uma febre de 39 graus. Comuniquei na TV e, por precaução, foi orientada a procurar atendimento. Fui afastada das atividades por enquanto com suspeita da doença.
Procurei atendimento e marcaram meu exame para o dia 12. Nos 5 primeiros dias, foram os piores sintomas que já tive na minha vida. Sentia dores de cabeça fortíssimas que nenhum analgésico aliviava, febre, dores fortes pelo corpo, diarreia e perdi o paladar e o olfato. Senti falta de ar e dores no peito. No exame de radiografia deu tudo normal, graças a Deus.
Fiquei sendo monitorada diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde de João Pessoa e também pela Vigilância Epidemiologia, como caso suspeito. Por indicação médica, fiquei em casa isolada por 14 dias, sendo medicada com paracetamol, ingerindo muito líquido e vitamina C.
Somente no dia 22 de maio saiu meu exame e deu positivo para COVID -19. O médico explicou que eu já passei da fase de transmissão e não corro mais o risco de infectar ninguém. Já estou praticamente curada da doença, tanto que fui autorizada a voltar ao trabalho nesta segunda-feira, dia 25. Me recepcionaram de forma muito calorosa e carinhosa por todos os meus colegas de trabalho e pela empresa Rede Tambaú de Comunicação, que inclusive me deu todo suporte e apoio que precisei nesta fase toda.
É uma doença muito ruim, que não afeta apenas o físico de forma muito intensa, mas também e mais ainda o psicológico, pois a gente acha que vai morrer o tempo todo. Acha que vai parar no hospital e precisar de respirador, que vai morrer. É uma sensação angustiante e desesperadora. O apoio que tive de familiares e amigos nesse período foi de fundamental importância para minha recuperação, especialmente a emocional e psicológica,
Por isso, reforço o pedido das autoridades para que as pessoas que puderem fiquem em casa! Cumpram todas as medidas de prevenção e se for preciso sair, usem sempre máscaras. Eu tive todos esses cuidados e mesmo assim, acabei pegando a doença e passei por maus bocados, mas graças a Deus a minha foi moderada e não precisei ser hospitalizada. Mas as dores, os sintomas e especialmente o medo e a incerteza do que pode acontecer são horríveis e faz a gente ficar muito pior.
Graças a Deus, eu venci a COVID e estou aqui dando esse depoimento. A gente, às vezes, acha que não vai acontecer com a gente ou com nenhum familiar nosso. Mas é um inimigo oculto, que pode afetar qualquer um de nós e quanto mais cuidados tivermos, vamos conseguir vencer essa doença e preservar a vida de todos aqueles que amamos”.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°