O comerciante Joselito, mais conhecido por Mamulengo, que tem empreendimento na área de bovino, caprinos e suínos para consumo de carne em Patos e Região, vem constantemente se queixando da falta de transparência e retorno dos recursos arrecadas no Matadouro Municipal de Patos e nos mercados públicos municipais.
Nesta terça-feira, dia 23, durante entrevista ao Programa Polêmica, concedida pelo prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, sobre os recursos arrecadados nos órgãos públicos, Mamulengo se queixou da falta de transparência, mesmo diante de leis que garantem transparência e uso dos recursos na melhoria dos serviços.
Mamulengo fez cálculos sobre quanto se arrecada com as taxas cobras dos comerciantes no abate de animais no Matadouro Municipal de Patos, bem como de cobranças aos que tem boxes nos mercados, especialmente o Mercado Modelo Juvino Lilioso. Apenas no abate de animais para consumo de carne, cálculos feitos ao ano, o comerciante apontou arrecadação de mais de Três Milhões e Setecentos Mil Reais.
Os cálculos foram minuciosos e baseiam-se na arrecadação das taxas cobradas pelo abate de bovinos, caprinos e suínos por semana. O comerciante deixou de fora os valores pagos pelos donos de boxes. No Matadouro, de acordo com Mamulengo, os valores são pagos em mãos e isso permite mais falta de transparência ainda no que se cobra.
Diante das indagações e até da indignação do senhor Joselito, o prefeito interino de Patos, não se posicionou sobre os fatos levantados, porém, disse antes que tem feito algumas mudanças para melhorar a arrecadação e dar mais transparência.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°