O superintendente da Controladoria Geral da União da Paraíba, Severino Queiroz, confirmou nesta quarta-feira ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas 97,9 FM, o envio para a Polícia Federal-PF e para o Ministério Público Federal-MPF, da lista de pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial no estado da Paraíba.
Ele confirmou que a lista contém nomes de cerca de 30 mil paraibanos que não tem direito a receber o benefício por possuírem alto poder aquisitivo, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões de reais aos cofres públicos.
Ainda de acordo com o representante da CGU, quem não devolver o benefício recebido indevidamente poderá ser processado por falsidade ideológica, com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão, além de multa.
O superintendente acrescentou também que os servidores públicos que receberam indevidamente o benefício, serão notificados pelos órgãos responsáveis pelo vínculo de trabalho, e deverão gerar a guia de recolhimento no endereço eletrônico devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br, e efetuar o pagamento dos valores na rede bancária. Ouça;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega
Mín. 20° Máx. 37°