Ainda em meio à pandemia do coronavírus, Treze e Perilima se enfrentam neste sábado, na reabertura do futebol paraibano. Isso depois de quatro meses.
O duelo desta tarde acontece às 15h30, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Por conta da pandemia, muita coisa mudou, pois os clubes paralisaram suas atividades, os jogadores ficaram isolados em casa, treinando sozinhos.
O volante Robson falou sobre as modificações sofridas pelo elenco trezeano para a volta do estadual. Saíram os volantes Patrick Mota e o atacante Rafael Oliveira, e chegaram o lateral-direito Léo Pereira, o zagueiro Alisson Cassiano, os meio-campistas Bruno Mota e Edson Carioca, o volante Rezende.
– As escolhas foram feitas em comum acordo. Todos que vieram foi com aval do treinador, e não terão dificuldades para se encaixar. Ficamos tristes de perder alguns jogadores importantes do nosso grupo, mas quem chegou vai suprir com qualidade – disse.
Com as restrições para evitar a contaminação pelo coronavírus, os treinamentos no Galo estão sendo realizados com grupos de 8 jogadores por vez. Ainda assim, para disputar uma partida 11 contra 11, no retorno do Paraibano, Robson não acredita que o grupo terá dificuldade para colocar em prática as ideias do treinador Moacir Júnior.
– Na hora do jogo, creio que a ideia é a mesma. O professor está passando para os dois grupos é a mesma. Então precisamos nos comunicar dentro de campo. Vai atrapalhar um pouco, mas em seguida vai ficar tudo ok – afirmou.
Com pouco mais de 20 dias de trabalho após quase 100 de paralisação, o meio-campista trezeano crê que a forma ideal virá apenas com a sequência de jogos.
– Estamos fazendo um ótimo trabalho com a comissão, treinando muito forte. A forma física não vai estar ideal no início, mas só com ritmo de jogo isso vai se igualar. Não haverá problema e iremos chegar forte para esses jogos – concluiu.
Pelo Paraibano, o Treze vai enfrentar o Nacional de Patos fora de casa pela nona rodada, e a décima, o Clássico dos Maiorais, só irá acontecer depois do encerramento da participação do Botafogo-PB na Copa do Nordeste, ou seja, sem data definida, o que dificultará essa constância de jogos esperada pelo atleta para atingir a forma ideal.
Paraibaonline
LIBERTADORES Flamengo perde Arrascaeta ainda no 1° tempo, leva gol 'inusitado' do Estudiantes e empata na Argentina pela Libertadores
COPA DO NORDESTE Botafogo-PB e Fluminense-PI empatam e são eliminados da Copa do Nordeste 2026
COPA DO NORDESTE CRB passa fácil pelo Sousa e os dois estão fora da Copa do Nordeste
JUDÔ PARALÍMPICO Paraibana de Jericó conquista ouro no Grand Prix de Judô Paralímpico em Cuiabá representando equipe patoense e garante vaga para próxima etapa nacional
LIBERTADORES Com gol contra de Carlos Miguel, Palmeiras empata com Cerro Porteño e deixa tudo embolado no Grupo F da Libertadores
SUL-AMERICANA Grêmio empata com o Palestino com três pênaltis perdidos e segue sem vencer fora na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Atlético-MG perde na altitude para o Cienciano, se complica na Sul-Americana e aumenta 'crise'
LIBERTADORES Mirassol supera expulsão, vence o Always Ready e segue invicto em casa na Libertadores
SUL-AMERICANA Com reservas, São Paulo segura empate com o Millonarios e segue líder na Sul-Americana Mín. 19° Máx. 34°