O menino de 12 anos baleado acidentalmente pelo irmão de 14 anos em Catolé do Rocha, Alto Sertão paraibano segue evoluindo o quadro clínico e já respira sem ajuda de suporte ventilatório. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (19).
De acordo com a coordenadora da UTI Infantil do Trauma de CG, Noadja Andrade, o cérebro da criança foi preservado de maneira que ela respira sem ajuda de aparelhos do ponto de vista mecânico e está consciente e orientada. “O desfecho dela é muito favorável”, disse.
A criança foi transferida para o Trauma em estado grave e sofreu fratura e afundamento do crânio, tendo que ser submetida a neurocirurgia.
A médica alertou também para o perigo de armas de fogo em casa e afirmou que esses acidentes tem se tornado corriqueiros.
Entenda:
O adolescente de 14 anos estava manuseando um revólver calibre 38, possivelmente do pai, quando atingiu acidentalmente o irmão de 12 anos na cabeça.
De acordo com o delegado Sylvio Rabello a arma e munições foram apreendidas e a Polícia Civil está adotando todas as medidas legais cabíveis.
Paraiba.com.br
Mín. 21° Máx. 32°