As histórias de assaltos se repetem com personagens e ambientes diferentes. Se o episódio não é pessoal, é com alguém próximo. O dano material pode não se comparar com a perda de uma vida, mas a incidência e o medo de que a violência se torne mais grave assustam e alimentam o clima de insegurança.
Moradores e comerciantes da cidade de Teixeira, sertão da Paraíba, estão apreensivos com os constantes assaltos ocorridos no comércio local. Alguns estabelecimentos já foram assaltados mais de uma vez, muita gente está deixando até de sair de casa para não correr o risco de ser assaltada.
Assaltos interferem mais na sensação de insegurança. Eles acontecem perto e sem hora e lugar determinados. E, conforme o medo cresce, a população se aprisiona em resposta. “Eu só me sinto segura na minha casa. No momento em que eu saio pra rua, já começa a preocupação”, descreve um comerciante que tem sua loja em sua própria casa e foi assaltado nesse último final de semana.
O pior é que a 4ª Companhia de Polícia Militar - Teixeira / PB vem atuando de forma ostensiva e combativa como sempre faz, mais o problema são essas leis que acobertam na maioria dos casos esses 'menores infratores', causando assim temor à população.
Vários estabelecimentos foram e continuam sendo assaltados aqui em Teixeira.
Blog Thércio Rocha - Teixeira/PB
Mín. 20° Máx. 36°