A jovem Francisca Marta, 18 anos, residente na comunidade conhecida por Rua do Meio, Bairro Liberdade, em Patos, foi presa na manhã desta segunda-feira, dia 16, por volta das 10h00, quando comercializava drogas do tipo pedras de crack. A prisão foi efetuada pela guarnição da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROTAM) tendo a composição do Sargento Vanderly e dos Soldados Ribeiro e Gutembreg, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).
Em poder de Francisca Marta, a polícia encontrou 227 pedras de crack e R$ 306 em dinheiro que é oriundo, provavelmente, da comercialização da droga. Na Delegacia de Polícia Civil (DPC), a jovem disse que a droga era para seu consumo e que adquiriu se prostituindo fazendo programas sexuais.
Em entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas de Patos, a jovem confessou: “Os caminhoneiros não tem como me pagar, ai perguntam se eu uso drogas, eu digo que uso e eles me pagam com o que eles têm! Eu pego e vou fazer programa já com outros ‘caba’ já”, relata Francisca Marta. Perguntada se tem desejo de sair dessa vida, Francisca responde que tem e que se prostitui desde os 14 anos de idade.
A afirmação da acusada que adquiriu a quantidade de drogas via prostituição não convenceu as autoridades. A jovem pode estar sendo usada para comercializar os entorpecentes na cidade de Patos e região.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista de Francisca Marta concedida ao repórter Higo de Figueiredo:
Mín. 20° Máx. 36°