Coube ao senador Cássio Cunha Lima anunciar no início da tarde de hoje a decisão tomada de maneira unânime pela executiva estadual do PSDB: os filiados ao partido devem entregar os cargos de primeiro e segundo escalão que ocupam no Governo de Ricardo Coutinho (PSB).
Continua após a publicidade
Em um discurso breve, antes da entrevista coletiva à imprensa, Cássio explicou que, depois do carnaval, haverá reuniões regionais do PSDB para ouvir os filiados e o povo a respeito do lançamento de candidatura própria ao Governo.
"Não será um caminho único de auscultar a vontade do povo. Teremos vários. Quanto mais se ouve o povo, maior a capacidade do partido de representá-lo. O partido deve representar o sentimento da maioria e é isso que queremos fazer. Uma consulta como essa deveremos precisar de pelo menos 30 dias para que ela seja realizada. Há uma posição ética do partido, que não se sentiria à vontade em fazer uma consulta e ocupar um, dois ou três cargos no Governo. Por isso, os filiados deverão deixar esses cargos", explicou Cássio.
Ele também salientou não ter apresentado obstáculo à gestão de Ricardo Coutinho até agora: "Três anos e quatro meses depois, não se apontará uma só manifestação de minha parte que não tenha sido de contribuição para que o governo tivesse um bom resultado. Procurei cumprir minhas obrigações no Congresso e chegou a hora, depois de todas as manifestações apresentadas nos útimos meses, pesquisas de opinião, de ouvir o povo da Paraíba, que tem a soberania do poder de escolher seus representantes".
Fonte - Parlamentopb
Foto 2 - Divulgada pela Wscom