A juíza eleitoral da 65ª Zona Eleitoral Dra. Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda Felinto relatou via ofício para o Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que não existe necessidade de envio de tropas federais para a região polarizada por Patos.
No ofício número 279/2014, a magistrada destaca: “Antecipando-me aos rumos de envio de tropas federais para auxiliar a promoção da segurança do pleito que se aproxima no âmbito da Zona coirmã – 28ª ZE/Patos/Quixaba e São José de Espinharas, NOTICIO a Vossa Excelência que nesta 65ª ZE/Patos/Areia de Baraúnas/Cacimba de Areia/Passagem/Salgadinho/São José do Bonfim e Santa Terezinha, INEXISTE necessidade de tal providência.
A magistrada Dra. Anna Maria do Socorro Hilário relatou ainda que o 1º turno das eleições ocorreu com absoluta tranquilidade pelo fato da presença ostensiva das policias militar, civil, federal, bombeiros e rodoviária. A juíza destacou o funcionamento do Centro de Comando e Controle, formado pelas referidas polícias.
A necessidade de tropas federais está dividindo opiniões dentro do poder judiciário na cidade de Patos. O caso agora ficará a cargo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que deverá atender ou não o pleito.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 35°