O deputado Dinaldinho (PSB), afirmou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação que espera “bom senso” do presidente da Assembleia Legislativa (AL), Adriano Galdino, para ser instalada a CPI do Empreender na Casa e contestou o secretário Legislativo da Assembleia Legislativa, Washington Rocha, sobre a ordem cronológica em que o pedido foi protocolado.
“Vamos esperar isso de forma oficial. Tive todo o cuidado de estar lá junto com o secretário e olhamos em todos os livros que não tinha nenhuma CPI registrada, apenas a CPI da Telefonia. A do Empreender seria a segunda”, afirmou.
Dinaldinho afirmou que se não ocorrer a instalação da CPI ele vai procurar a justiça e o Ministério Público para verificar o que está acontecendo na Casa com relação à ordem cronológica como é instalada. “Acredito no bom senso do presidente que ainda não se pronunciou para instalar a CPI aqui na Casa”, diz.
Questionado a respeito das declarações do próprio secretário da Assembleia que afirmou que a CPI do Empreender seria a quarta a ser protocolada, Dinaldino apenas afirmou que “é isto o que estão falando”, mas que ele olhou todos os livros antes de dar entrada e juntamente com o secretário, Washington constatou que havia apenas uma, a segunda seria a nossa (Empreender).
Sobre o impasse, o tucano afirmou que vai procurar seus direitos caso seja necessário, mas que acredita no bom senso de Adriano Galdino. E questionado sobre a insistência na instalação desta CPI, o deputado afirmou que não entende a insistência na CPI do Telemarketing nem dos Pardais. “Queremos fazer um trabalho sério, voltado para a população onde já foi verificado os desvios. Há de convir que existe a necessidade de fiscalização, mais transparência e o Empreender é um programa bom que está sendo desvirtuado e sendo utilizado de forma fraudulenta na Paraíba”, conclui.
Fonte - Marília Domingues/Fernando Braz - Paraiba.com.br
Mín. 21° Máx. 36°