Durante a Sessão Ordinária da última quinta-feira (30), foi votado e aprovado por unanimidade em primeira votação o Projeto de Lei Nº 032/2015, autoria das vereadoras Cláudia Leitão (PR) e Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), que denomina João Batista Fernandes, o Centro Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD Patos.
De acordo com a presidente da Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Nadir Rodrigues, está é uma homenagem mais que justa e que eterniza não apenas o nome do enfermeiro e diácono João Batista.
“Esta é uma homenagem que todos nós que fazemos a Câmara Municipal de Patos aprovamos com o maior prazer, pois é uma forma de eternizar o nome e a história deste homem que sempre foi um defensor da família e das pessoas; e o CAPS AD faz um trabalho voltado para devolver o dependente ao seu lar, a sua família”, exemplificou a autora.
Além da participação das vereadoras Cláudia e Nadir, também assinaram o projeto como coautores os vereadores Ivanes Lacerda (PSDB) e Fernando Jucá (PT), que enquanto médicos também tiveram a oportunidade de trabalhar com o enfermeiro e também compreenderam ser uma homenagem acertada.
Também foi aprovado em primeira votação e por unanimidade na durante a Sessão da quinta-feira o Projeto de Lei Nº 013/2015, de autoria da vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), que regulamenta no município a Lei que assegura o direito à meia entrada em estabelecimentos culturais para professores e especialistas da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Patos.
De acordo com a vereadora autora “este é um projeto que faz justiça aos professores, e os assegura, no âmbito do município de Patos, um direito já garantido em Lei pelo Estado”.
Mín. 20° Máx. 36°