Domingo, 04 de Maio de 2025
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Política Politica

Dinaldinho se reúne com presidente do TJ, consegue juiz para Teixeira e pede elevação de comarca em Patos

02/09/2015 às 01h07
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria 
Compartilhe:

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), se reuniu nessa terça-feira (1º) com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, para pedir melhorias para a comarca do município Teixeira. De forma emergencial, conforme garantiu o magistrado, será designado um juiz para auxiliar os trabalhos como forma de desafogar a grande quantidade de processos.

“O presidente também nos garantiu que em março do próximo ano será nomeado um juiz titular para Teixeira com a conclusão do concurso que está em andamento”, destacou o parlamentar. Ele também contou que durante a audiência, o desembargador disse que Teixeira possui todas as condições para passar para segunda entrância, bastando apenas dotação orçamentária necessária pelo Judiciário. “Me comprometi em trabalhar na Assembleia para chegarmos a uma equação plausível em relação ao orçamento do Poder Judiciário, que foi reduzido pelo chefe do Executivo”, disse.

O presidente Marcos Cavalcanti afirmou que o problema da carência de juízes nas comarcas do Estado é recorrente. “Hoje, na Paraíba, necessitamos da atuação de 68 juízes. O orçamento, no entanto, nos deixa com dificuldades para ocupar as vagas necessárias. Todavia, estamos tentando sanar, dentro das nossas possibilidades, essas dificuldades”, assegurou o presidente.

A reunião com Marcos Cavalcanti foi agendada para encaminhar um pleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Patos. O presidente da entidade Alexandre Nunes, durante reunião realizada com o deputado em julho, relatou que a unidade de Teixeira passa por problemas estruturais, em relação ao número de servidores e inexistência de um juiz titular. “Teixeira vive um caos. Não há prestação jurisdicional a contento. Temos ações que demoram de dois a três anos para serem julgadas, processos parados na Contadoria porque não há contador jurisdicional”, relatou o presidente da OAB.

“O acesso à Justiça é direito fundamental, mas é necessária uma boa estrutura para que o judiciário possa desempenhar o seu trabalho. Estamos falando da garantia de direito e da punição de pessoas que infringiram a lei, por isso, pedimos essa audiência para solicitar melhorias para comarcas de municípios sertanejos”

Comarca de Patos – O parlamentar também informou ao presidente que solicitou junto à Assembleia Legislativa uma audiência pública em Patos para discutir a elevação da comarca da cidade de Patos para a 3ª entrância. “Após fazermos essa discussão traremos um novo pleito para o desembargador”, disse. 

 
Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Seg 36°C 19°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 36°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras