Quinta, 22 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner Psique
Banner JC Motos

Líder do Governo diz que Prefeitura de Patos firmou parceria para perfurar 65 poços artesianos no município

Política Politica

Líder do Governo diz que Prefeitura de Patos firmou parceria para perfurar 65 poços artesianos no município

04/11/2015 às 16h43
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria de Imprensa - Maurício Alves
Compartilhe:

Em uma noite marcada pelo debate de dois temas de grande relevância para a população de Patos e toda Região Metropolitana, um dos destaques foram os pronunciamentos sobre a crise hídrica em toda região e as principais ações que podem ser desenvolvidas para amenizá-la, uma vez que a solução definitiva independe destas ações.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O tema foi abordado em primeira instancia pelo vereador Sales Junior (PRB), que falou sobre um encontro de que participou com outros parlamentares da região, em que foi discutida a crise hídrica em Patos e região.

“Estamos vivendo uma das maiores crises hídricas de todos os tempos e essa é uma preocupação que tem que existir não apenas por parte da população, ou pelo Poder Legislativo, mas, principalmente, pelo Poder Executivo. Estamos a beira de um colapso e a gente sabe que medidas emergenciais precisam ser tomadas o mais rápido possível, e a gente não consegue observar nenhum projeto, em execução, por parte da Prefeitura Municipal de Patos com relação a esse tema”, disse Sales.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O líder do Governo na Câmara de Patos, vereador Maurício Alves (PMDB), em resposta aos pontos levantados pelo vereador, disse que o Município, através da Secretaria de Agricultura, vem desenvolvendo ações no sentido de reativar poços e que, junto ao Governo do Estado, firmou uma parceria através da qual serão perfurados 65 poços artesianos na zona rural e nos bairros da cidade.

“Em contato com o secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos, ele nos repassou a informação de que a Prefeitura está fechando uma parceria com o Governo do Estado para a perfuração de 50 poços artesianos na zona rural e mais 15 nos bairros da cidade. Além disso, o próprio secretário nos passava a informação de que há, por parte da Secretaria de Agricultura, junto com a Prefeitura, a elaboração de uma programação para a perfuração de poços por conta do próprio município. Outra via trabalhada pela Gestão Municipal é a busca, através do deputado federal Hugo Motta, pelo apoio por parte da União, para que também disponibilize recursos para o atendimento destas demandas”, relatou Maurício.

Continua após a publicidade
Banner Psique

""O parlamentar também abordou em seu pronunciamento a necessidade de que a Cagepa esteja mais atenta aos vazamentos de água e a elaboração de um novo calendário de distribuição, uma vez que o volume hídrico do manancial que abastece a cidade se encontra com nível baixíssimo do seu volume de armazenamento.

“Também colocamos em nosso pronunciamento, a nossa preocupação com relação ao uso consciente dos recursos hídricos que nós temos, inclusive, fizemos um requerimento à Cagepa para que intensifique as fiscalizações na cidade, no tocante a estouramentos de canos e também, vazamentos na nossa rede, já que é comum na imprensa ouvirmos diariamente pessoas ligando para os programas reclamando sobre isso. Faz-se necessário, ainda, que haja uma maior conscientização por parte da população, pois os recursos hídricos são finitos, um exemplo disto é que o reservatório de Coremas está apenas com 13% de sua capacidade, por isso é importante, até, que se faça um calendário com um espaço maior de dias sem água, para que possamos nos conscientizar e nos educar no sentido de usar de forma mais consciente este líquido que nos é tão precioso”, concluiu o vereador.

Assessoria de Imprensa - Maurício Alves

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Ter 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras